Cifra Club

Conheça o artista criado a partir dos arquivos da Getty Images

AlmpaBBDO acaba de apresentar o First Aperture, o primeiro DJ pop criado inteiramente a partir das abrangentes coleções de som, imagem e vídeo da Getty Images, o maior banco de imagens do mundo. O projeto foi criado para mostrar a ampla gama de recursos da Getty que capacitam contadores de histórias a se aprofundarem, mudarem a narrativa e criarem campanhas vencedoras.

First Aperture é um projeto inovador (Imagem/Divulgação)

Seguindo a esteira dos lançamentos, o First Aperture anuncia o lançamento de seu primeiro single, “Take Control”. Descrito como um encontro entre Van Buuren e Justice, o single é inteiramente composto por arquivos de áudio originais disponíveis na Getty Images – de riffs de guitarra passando por percussão, teclados e até gritos de torcida esportiva.

Getty Images é a matéria-prima do projeto (Imagem/Divulgação)

Criando uma identidade visual e musical completa, o álbum de estreia de First Aperture é produzido inteiramente a partir do conteúdo líder da Getty Images, incluindo o videoclipe que acompanha “Take Control”, o site do artista, em que se pode conferir e licenciar cada arquivo utilizado na música e no videoclipe, e a oferta completa de merchandise do First Aperture.

O videoclipe de “Take Control” mostra a identidade visual original e levemente irônica de First Aperture, composta inteiramente por vídeos, ilustrações e imagens incríveis da Getty Images. O produto final revela um som novo, digno dos grandes festivais.

Dê o play e confira o resultado:

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK