Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 músicas com baixo marcante pra você aprender a tocar hoje!

      12 de dezembro de 2018 7:10 Por Gustavo Morais

      O baixo é um instrumento de extrema importância, sobretudo para a música popular. Se começarmos a listar os baixistas lendários, dificilmente conseguiremos concluir o trampo [Leland Sklar, Geddy Lee, Larry Graham, Jaco Pastorius e vários outros mandam lembranças ;) ].

      Ah, esse gigante de quatro cordas (Foto/Pexels)

      Porém, todavia, contudo, nós podemos indicar algumas músicas que vão te ajudar no desenvolvimento de seus estudos. Prepare os graves e se ligue no papo reto que o Naldão tem pra você!

      1. Um toque de mestre

      Apesar de ser multi-instrumentista, Sir Paul McCartney é bastante conhecido por empunhar um baixo estilo Hofner. Como baixista, uma das grandes contribuições de Paul é a atemporal “Come Togheter”, clássico dos tempos de Beatles.

      2. A hipnose

      Além de ter um dos melhores refrões da história, “Livin’ On A Prayer”, do Bon Jovi é uma música 100% hipnótica. Essa persuasão toda acontece por causa da batida, que tem uma linha de baixo milimetricamente construída para fisgar ouvidos.

      3. A perpetuação do groove

      Na história recente da cultura pop, o hit “Get Lucky”, Daft Punk, é a música responsável por introduzir o groove nas mentes e corações do público jovem.

      4. Virtuosismo em alta

      O Red Hot é uma das bandas mais importantes e longevas de sua geração. Parte da importância do quarteto está nas quatro cordas de Flea. A faixa “Dark Necessities” é uma ótima “porta de entrada” para quem deseja estudar as técnicas de um dos baixistas mais carismáticos e talentosos do rock.

      5. Pra dançar com corpo e mente

      Além do discurso de conscientização imortalizado nas letras, o reggae tem uma batida contagiante! Apesar de parecer simples, o ritmo jamaicano requer bastante feeling. A bordo do clássico “Get Up Stand Up”, a música de Bob Marley pode te ajudar a aprimorar esse fundamento.

      E se você quiser aprimorar sua técnica ainda mais, não deixe de se ligar na seleção de videoaulas que preparamos pra você: