Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 músicas de rock que abordam a causa LGBT

      28 de junho de 2018 12:28 Por Gustavo Morais

      Além de hinos do pop, as músicas “Freedom”, de George Michael; “I Will Survive”, de Gloria Gaynor; e “YMCA”, do Village People são reconhecidas como hinos da causa LGBT. Mas o que pouco se comenta por aí, no entanto, é a existência de alguns rocks que abordam a temática sob uma perspectiva menos romântica e mais obscura.

      Toda forma de amor deve ser considerada justa (Foto/Pexels)

      Pensando nesta realidade, listamos 5 músicas de rock que abraçam a causa LGBT. Pode ser que por um rude deslize da vida, você não tinha percebido a real do contexto da letra. Se liga no papo reto:

      1. Rolling Stones – When The Whip Comes Down

      Lançada no disco “Some Girls”, de 1978, a música “When The Whip Comes Down” é uma das mais densas da longeva carreira dos Stones. Sustentada por um rock vigoroso, a letra da canção narra a luta de um homossexual contra o preconceito.

      2. Coming Clean – Green Day

      Imortalizada no álbum “Dookie”, de 1994, “Coming Clean” é uma das porradas sonoras mais verdadeiras do Green Day. Escrita em tons autobiográficos, a letra da música fala sobre a bissexualidade que o vocalista e guitarrista Billie Joe Amrstrong descobriu na adolescência.

      3. Bobby Brown – Frank Zappa

      Presente no disco “Sheik Yerbouti”, de 1979, a faixa “Bobby Brown” apresenta um arranjo que é dos “menos pauleiras” de Frank Zappa. Em contrapartida, com a ironia típica de Zappa, a letra conta a história de um aluno rico, promissor e popular que se torna um homossexual deprimido.

      4. Nobody’s Hero – Rush

      Terceiro single do álbum “Counterparts”, que o trio Rush lançou em 1993, a dramática “Nobody’s Hero” fala sobre pessoas que morreram, mas não receberam a devida atenção. Uma das situações presentes na música é homossexualidade de homem chamado Ellis, amigo do baterista Neil Peart.

      5. This Charming Man – The Smiths

      Em 1983, os Smiths lançaram o single “This Charming Man”. A canção narra a história de um jovem que, num dia qualquer, conhece um homem mais velho e passa a nutrir interesse por ele. Com frases reflexivas

      E se você quer curtir mais músicas que abraçam a causa LGBT, não deixe de conferir a playlist “O Amor Vence” que a galera do site Letras.mus.br preparou! As canções foram selecionadas com todo carinho do mundo!