Cifra Club

Universidade da Música Bituca abre inscrições para cursos gratuitos

A sala de aula que você mais respeita (Foto/Site Oficial)

O Grupo Ponto de Partida anunciou, no último mês de junho, a retomada das atividades da “Bituca Universidade de Música Popular”. A escola funciona desde 2004, na cidade de Barbacena, em Minas Gerais.

Os candidatos concorrem a 160 vagas nos cursos regulares abaixo:

  • Guitarra & Violão, com o mestre Leandro do Carmo;
  • Baixo elétrico & Acústico, com Enéias Xavier;
  • Bateria, com Gladston Vieira;
  • Piano & Teclado, com Felipe Moreira;
  • Percussão, com Serginho Silva;
  • Canto, com Andréa Amendoeira;
  • Engenharia de Áudio & Produção Musical, com César Santos.

A Bituca só aceita iniciantes para os cursos de baixo, percussão, piano & teclado. Todos os alunos precisam frequentar a formação complementar que compreende:

  • Musicalização pelo método Kodaly e Harmonia, com o húngaro Ian Guest;
  • Percepção musical, com Felipe Moreira;
  • Prática de conjunto, com Mauro Rodrigues, Pitágoras Silveira e Ponto de Partida;
  • Preparação para o palco, produção e ética, com o Ponto de Partida;
  • Improvisação e criação, com todos os mestres.

Inscrições

Famosa por oferecer cursos respeitados por profissionais do indústria fonográfica, a Bituca realizou seu último processo seletivo em 2014, para a turma de 2015. As inscrições para as 160 vagas da turma de 2018-2019 são gratuitas e estão disponíveis até o dia 9 de julho.

ficha de inscrição e as orientações para o envio pelo correio estão no site da escola. O AR assinado e devolvido será o comprovante da inscrição. Atenção: é necessário imprimir a fica de inscrição e enviá-la, via correios, juntamente com uma foto 3×4, em carta com A.R. (aviso de recebimento) para a Bituca: Universidade de Música Popular, Caixa Postal 443, Barbacena-MG, CEP 36.200-970.

Dê o play e se liga no convite especial que o Hamilton de Holanda tem pra você:

Estrutura

A Escola oferece as melhores condições de estudo, pesquisa e trabalho para a formação profissional dos seus alunos. Em suas instalações, a Bituca mantém um estúdio de gravação, com tecnologia de ponta, onde abriga aula de engenharia de áudio e produção musical; um piano de cauda, para concertos e gravações; um baixo acústico; e instrumentos de todos os cursos que oferece.

Ao mestre, com carinho (Foto/Site Oficial)

Estúdio pronto para memoráveis aprendizados (Foto/Site Oficial)

As instalações também dispõem de um salão de 180 lugares, de múltiplos usos, equipado para realização de shows, concertos, oficinas, seminários, lançamentos, exposições e exibição audiovisual. Os alunos ainda poderão usufruir de uma vasta biblioteca, uma incrível audioteca, uma respeitosa sala multimídia, um café e uma prazerosa área verde de 5mil metros quadrados. Tá esperando o que para fazer sua inscrição?

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK