Cifra Club

Conheça mais sobre o curso de violão do Cifra Club

Vem aprender com os professores do Cifra Club (Foto/Internet)

Depois de “20 e poucos anos” colaborando com o aprendizado da galera das cordas, o Cifra Club deu uma guinada para fortalecer seu papel nos estudos musicais. Em uma tacada inovadora, o site reuniu os instrutores Leo EymardVinícius Dias e Gustavo Fofão em um curso de violão online e 100% gratuito.

Neste primeiro momento, o curso é voltado para quem está no nível iniciante. Desta forma, você vai conferir videoaulas que dão dicas sobre “qual violão comprar”, “como afinar o instrumento”, entre outros temas básicos. Apesar de ser um curso que “parte do zero”, no entanto, é possível acessar qualquer uma das aulas, ou seja, você pode começar por qualquer aula disponível.

As aulas são voltadas ao público iniciante (Foto/Internet)

Como o curso é online, você pode estudar as aulas na hora que for mais adequada para sua rotina. Desta forma, só é preciso colocar o aprendizado de violão em sua agenda acadêmica e assim não comprometer suas tarefas escolares.

Como o aluno iniciante precisa de tempo para estudar cada lição, um conteúdo por semana rende um bom tempo de treino e apuração. É importante você saber que as aulas contam com didática diferenciada e o aprendizado rola de maneira lúdica, ou seja, você aprende se divertindo. Há exercícios para você praticar montagem e se familiarizar com o som dos acordes, músicas, treinar independência dos dedos e vários outros conteúdos.

O curso oferece vários joguinhos, que estimulam o seu aprendizado (Foto/Internet)

Sem querer dar um spoiler, mas já dando, em algum momento você concluirá o curso. Mas fique tranquilo, pois ainda há muita nota para aprender e muitas palheta para perder! A equipe de desenvolvimento está trabalhando em mais níveis de ritmos, novos acordes, pestana, dedilhado, tablaturas, solo, entre outros fundamentos. O objetivo final é você fechar um ciclo de aprendizado na condição de “Rei da rodinha de violão”, isto é, o cara que vai animar todas as festas, viagens com galera, acampamentos e e luaus.

Se você já tem seu violão e tá doido para aprender a tocar, não perca tempo! A galera do Cifra Club tá esperando por você!

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK