Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Fender lança mais dois modelos de instrumentos da série signature

      30 de julho de 2018 12:52 Por Gustavo Morais

      Desconhecendo sinais de crise, Fender lança mais dois instrumentos (Foto/Internet)

      A Fender anunciou, nesta semana, o lançamento de dois modelos de sua famosa série signature. O “Jazz Bass Active” é uma réplica do atual modelo que o baixista Flea usa nos shows do Red Hot Chili Peppers, enquanto a “Albert Hammond Jr’s Stratocaster” copia a configuração de captadores personalizada do guitarrista dos Strokes.

      O “Jazz Bass Active” é um corpo jazz bass com personalização no formato. O modelo foi concebido a partir de uma intensa colaboração entre Flea e Jason Smith, luthier sênior na Fender Custom Shop.

      Flea participou ativamente do processo de criação do baixo (Foto/Internet)

      “Jazz Bass Active” carrega traços da excentricidade de seu criador (Foto/Internet)

      O instrumento é equipado com um circuito de humbuckers  Fender, que inclui um pré-amp Aguilar OBP-1 de 18 volts. Tal recurso permite que o baixo tenha uma imensa qualidade na saída.

      Por sua vez, a “Albert Hammond Jr’s Stratocaster” é uma reedição de 1985 de uma “’72 Strat”. A guitarra vem com o headstock assinado por Hammond e com outras características das stratos da década de 70.

      Guitarra tem tudo para agradar aos mais diversos públicos (Foto/Internet)

      O novo modelo possui uma réplica da configuração do circuito de captadores do guitarrista dos Strokes. O músico usa a posição “quatro” da chavinha seletora para ativar os captadores da ponte e do braço, enquanto a primeira e terceira posições estão invertidas em relação aos circuitos tradicionais.

      Ambos instrumentos chegarão ao mercado em outubro de 2018.