Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      3 acessórios que facilitam o dia a dia dos músicos

      6 de agosto de 2018 12:47 Por Gustavo Morais

      Acessórios como metrônomo, capotraste e slide são itens básicos para a vida de um músico. Porém, o mercado nos oferece algumas outras ferramentas que são úteis e bem necessárias. Pensando nisso, listamos 3 acessórios que vão facilitar um pouco o seu dia dia.

      1.Veneno anti duende ladrão de palhetas

      Há duas verdades incontestáveis:

      1. Perder palhetas é algo “tão natural quanto a luz dia” [saudades eternas, Chorão!]
      2. Não é ecologicamente correto jogar fora os potes de manteiga vazios ou os cartões de créditos expirados [precisamos cuidar do meio ambiente]

      Pensando na questão sustentável da parada, a fabricante “Pick Master” lançou um “fazedor de palhetas”! Logo, você economiza uma grana e ainda vai ter uma atitude ecologicamente correta.

      2.Sem “choques”

      Em algum momento na estrada, você vai ter que encarar problemas com energia elétrica. Além de locais que tenham instalações não confiáveis e/ou potencialmente perigosa, lá na “gringa” você pode ter que descobrir conversores e voltagens. Felizmente, você não é obrigado a lidar com essa treta!

      A “Mission Engineering” lançou um conversor de energia USB de pedaleira, o “529″. Ele carrega um típico banco de energia USB e o transforma em fonte de alimentação para 5 pedais (você também pode encadear em cadeia para obter mais entradas). Entre outros benefícios, o dispositivo isola sua fonte de alimentação da instalação, acaba com os infames zumbidos e elimina sua dependência de alguém ou de qualquer outra coisa pela energia.

      3. Seus vizinhos agradecem

      Se você não quer incomodar os seus vizinhos com seus estudos, ou precisa de praticidade e qualidade para fazer suas gravações caseiras, as fabricantes de equipamentos de áudio têm o dispositivo ideal para você. Estamos falando do “Guitar Link”, uma interface de áudio que faz a conexão entre sua guitarra e o seu computador.

      Você vai achar algumas opções deste equipamento no mercado. Logo, escolha a opção que melhor couber em seu bolso. Mas lembre-se que para conseguir tirar o melhor proveito do “Guitar Link”, você vai ter que ter um bom fone de ouvido.