Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Gibson procura novo CEO e revela detalhes sobre novas guitarras

      16 de agosto de 2018 8:26 Por Gustavo Morais


      Gibson não quer “morrer na praia” (Foto: Divulgação)

      Com mais de 120 anos de tradição, a Gibson viveu momentos turbulentos neste ano de 2018. Além de provar da porção mais amarga da crise do mercado de instrumentos musicais, a empresa chegou à beira da falência.

      Disposta a recuperar seu prestígio e a não desapontar seu exército de adoradores, a icônica fabricante de guitarras revelou à imprensa internacional algumas de suas próximas medidas. Para começar, a empresa aparentemente começou a busca por uma novo CEO, que substituirá Henry Juszkiewicz. De acordo com o site Ultimate Guitar, anúncio do processo seletivo está disponível no site ExecThread.com.

      Confira a seguir alguns dos pré-requisitos para a vaga:

      • experiência anterior em relacionamento com clientes em grandes companhias (obrigatória)
      • experiência anterior com uma marca mundialmente reconhecida, incluindo nas áreas digital, social e de e-commerce (obrigatória)
      • experiência anterior em fusão e integração de negócios complementares (desejável)
      • experiência anterior em mercado de ações inclusive com sucesso – experiência anterior na indústria da música (desejável)
      • experiência anterior com marcas globalizadas e em reversão de resultados (desejável)

      Em conversa com o site Guitarist MagazineJuszkiewicz revelou que não se desligará de imediato da Gibson. “Vou ficar por um tempo como CEO. E permanecerei por um tempo como conselheiro e mentor”, revelou.

      Novidades a caminho

      Para dar a volta por cima, a Gibson aposta na inovação. Durante a feira musical “Fear the Riff”, que rolou neste mês, em Nova Iorque, um representante da empresa comentou sobre metas atuais e planos a curto prazo.

      Nós certamente sempre procuramos criar. Desde o início, o próprio Les Paul foi um grande inovador. Toda vez que construímos uma guitarra, queremos ter certeza de que ela tenha aquela vibração clássica, mas não temos medo de buscar novas alternativas

      Em outro trecho da conversa, o representante argumentou que as inovações não chegam ao ponto de promover mudanças bruscas. “No que diz respeito ao timbre específico, sempre buscamos manter o som com o qual nossos público cativo está familiarizados”, revelou.


      Zakk Wylde, um adepto das guitarras da Gibson (Foto: Divulgação)

      Sobre a linha de guitarras que a Gibson lançará em 2019, poucos detalhes foram revelados. O representante se limitou a dizer que os modelos serão apresentados no dia 1º de setembro deste ano, e revelou que o público terá um novo acabamento à disposição, o “Seafoam Green”

      A Bailey Brothers fez um vídeo sobre as novidades da Gibson para 2019. Confira abaixo:

      Fundada em 1894, a Gibson é uma das empresas mais importantes do universo musical dos dois séculos mais recentes da história. A lista de gênios que imortalizaram a marca é infinita e agrupa gente do gabarito de Jimmy Page, Joe Perry, Slash, Duane Allman e vários outros.

      #PorUmMundoComMaisGibson