Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Avril Lavigne anuncia single e revela que esteve perto da morte

      11 de setembro de 2018 8:31 Por Gustavo Morais

      Avril Lavigne teve uma experiência de quase morte (Foto/Facebook)

      Depois de cinco anos afastada da música, por questões de saúde, a cantora Avril Lavigne está pronta para voltar ao cenário. Por meio de uma carta publicada em seu site oficial, Lavigne revela detalhes a respeito de sua luta contra a doença de Lyme.

      De maneira sucinta, porém esclarecedora, ela abre o texto explicando como foram os cinco anos mais recentes de sua vida. Com muita franqueza nas palavras, ela informa que esteve perto da morte, mas foi salva pela música:

      “Cinco anos se passaram desde que eu lancei meu último álbum. Passei os últimos anos em casa, doente, combatendo a doença de Lyme. Foram os piores anos de minha vida, onde lutei batalhas físicas e emocionais, mas consegui transformar todas essas adversidades em canções das quais me orgulho muito. Escrevi músicas na minha cama, no sofá, e gravei muitas delas também lá. São letras fiéis à minha experiência, que jorraram sem grande esforço. Pra ser bem sincera… minha música ajudou que eu me tratasse e me mantivesse viva, me animando e me dando objetivos e um propósito para viver”

      Ela também abriu o jogo sobre seu próximo single, “Head Above Water”. De maneira franca e reveladora, Avril explicou que a música surgiu durante uma das fases mais complexas de sua vida.

      “A primeira canção que escolhi lançar se chama ‘Head Above Water’, que também é a primeira que escrevi na minha cama durante um dos momentos mais assustadores que tive em minha vida. Aceitei minha morte e senti meu corpo se desligando. Senti como se eu estivesse me afogando, como se estivesse me afundando na água e precisasse subir para poder tomar ar, como se eu estivesse em um rio sendo puxada por uma corrente. Eu era incapaz de respirar. Rezei para que Deus me ajudasse a manter minha cabeça acima da água, para que eu conseguisse enxergar no meio da tempestade”.

      Para finalizar o texto com esperança e confiança, ela informou que criou uma fundação para ajudar pessoas que sofrem da mesma doença. Além da guinada ativista, Avril também informou que está pronta para retomar a carreira e celebrar a vida com os fãs:

      “Resgatarei a minha vida e farei aquilo que sei que devo fazer: música. Compartilharei meu processo de cura e esperança por intermédio da minha música. O que mais quero é voltar ao palco, pegar minhas guitarras e correr de um lado para o outro. Cantar muito e viajar mundo afora para rever todos os meus fãs”

      A música “Head Above Water” será lançada no dia 19 de setembro. Só vem, Avril! Estamos esperando por você!