Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      IK Multimedia lança sintetizador portátil; conheça o UNO Synth

      11 de setembro de 2018 10:01 Por Gustavo Morais

      UNO Synth é 100% portátil (Imagem/Site oficial)

      Após anos de pesquisa, a empesa de tecnologia IK Multimedia colocou no mercado um sintetizador monofônico e portátil. Batizado UNO Synth, o equipamento inclui sonoridade analógica, uma vasta biblioteca de sons e recursos avançados.

      Com suas dimensões ultracompactas, o UNO Synth está entre os menores sintetizadores monofônicos disponíveis no mercado. Com seu peso leve (apenas 400g) e alimentação à pilhas (4xAA inclusas) ou alimentação via USB (para power bank), o instrumento dá aos músicos de todos os tipos a liberdade de fazer música em qualquer lugar e o tempo todo.

      Brinquedinho te permite fazer música em qualquer lugar (Foto/Site oficial)

      O equipamento inclui fluxo de áudio analógico completo e dois osciladores independentes com formas de onda, um filtro multi-modo analógico ressonante de 2 pólos baseado em OTA com LPF, HPF e BPF, sete formas de onda LFO [Sine, Triangle, Square, Up Saw, Down Saw, Random e Sample-and-Hold], entre outros recursos.

      O UNO Synth possui ainda 40 controles e display de LED, 100 presets e um teclado sensível à capacitância com escalas selecionáveis e arpejador, sequenciador de 16 steps em tempo real e auto-afinação com calibragem auto-tune.

      Dê o play e confira a apresentação do sintetizador:

      Para incrementar o funcionamento do UNO Synth, a IK Multimedia oferece o UNO Synth Editor. Disponível para Mac/PC e dispositivos iOS, o software funciona como aplicação standalone ou como plug-in integrado à DAW (Ableton Live, Garage Band, Logic, Pro Tools, etc).

      Editor do UNO Synth é gratuito (Foto/Site oficial)

      O editor permite o acesso a todos os parâmetros do sintetizador analógico UNO Synth. Além do mais, o UNO Synth Editor desbloqueia configurações mais avançadas como envelopes ADSR, modulação de forma de onda, controle de velocidade e profundidade de efeitos Dive e Scoop pitch ou Vibrato Wha e Tremolo, entre outros.

      Vê como o editor e sintetizador funcionam bem em conjunto:

      Conforme pontuado linhas acima, o UNO Synth Editor é gratuito. Por sua vez, o UNO Synth custa 243.99 € [algo em torno de R$ 1.175].E aí? Vai encarar?