Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Nando Reis lança música que o mainstream do rock tanto precisava

      26 de setembro de 2018 12:56 Por Gustavo Morais

      O músico Nando Reis lançou, nesta segunda-feira (25), um single chamado “Rock and Roll”. Ao longo dede 8’44” [oito minutos e 44 segundos], Nando aciona o gatilho de sua metralhadora giratória verborrágica e coloca o dedo em várias feridas que adoecem o cotidiano do povo brasileiro.

      Capa do single ‘Rock’n'roll’, de Nando Reis (Imagem/Divulgação/Relicário) (Foto/Internet)

      Emoldurada por um piano e por um belo arranjo de guitarra, a música derrama versos sobre injustiça social, corrupção na política, poluição ambiental, entre outros temas instigantes. Com ”Rock ‘N’ Roll”, Nando resgata o espírito contestador que há muito tempo não existe no mainstream do rock nacional, conforme você confere na quadra de versos abaixo:

      Senadores, corruptores, grandes trocas de favores/Na maior hipocrisia e desfaçatez/As transações tenebrosas das obras portentosas/ Roubam somas vultosas bocas gananciosas

      Tomara que as outras bandas do dito primeiro escalão do pop rock brasileiro, incluindo as sobreviventes da geração dos anos 80, se liguem no recado de Nando Reis. No mais, “aumenta que isso aí é rock and roll”: