Cifra Club

5 brinquedos musicais para presentear no “Dia das Crianças”

Que tal presentear os baixinhos e baixinhas de um jeito, digamos, diferente no próximo “Dia das Crianças”? Temos uma superdica: aposte nos instrumentos musicais de brinquedo.

Por um mundo com crianças musicais (Reprodução/Ri Happy)

Além de ser uma forma especial de se presentear, você ainda incentiva uma criança a descobrir o lado artístico e musical da vida. Sendo assim, cá estamos com 5 discas para deixar a vida de seu pimpolho (a) cheia de harmonia e melodia .

1. Garantindo o futuro mestre das baquetas

Tem algum minibatucador de móveis e paredes por aí? Saiba que próximo John Bonham pode estar debaixo de suas asas, mas você ainda não descobriu. E é aí que entra em cena as belas bateras que você confere na imagem abaixo.

Baterias infantis (Reprodução/Ri Happy)

Com a “Bateria Infantil – Big Bateria – Ben 10” ou com a “Bateria Infantil Barbie Fabulosa”, a criança vai gastar bastante energia e, de quebra, desenvolver coordenação motora. Além do mais, objetos da sua casa não serão mais surrados.

Recomendação: para crianças maiores de 3 anos

2. A charanga mirim que a cê mais respeita

E os papais, mamães, titios e titias que precisam presentear mais de uma criança? “Palma, palma, não priemos cânico”, como diria o eterno Chapolin Colorado. Saiba que há uma série de conjuntos musicais para resolver o problema.

Conjuntos musicais completos (Reprodução/Ri Happy)

Com o “Conjunto Musical – PJ Masks – Kit Musical – Candide”, ou com o Conjunto Musical – Minha Bandinha – Disney – Pixar – Carros 3 ou ainda com o Conjunto Musical – Minha Bandinha – Disney – Princesas – Toyng, sua galerinha vai montar uma charanga de responsa. Sabe o que é ainda melhor? A torcida para seu time, nas tarde de domingão, será bem mais divertida!

Recomendação: para crianças maiores de 3 anos

3. O importante é soltar a voz

Além de fama, reconhecimento e sucesso, o que Maiara e Maraisa, Michael Jackson e Axl Rose têm em comum? A resposta é simples: todos descobriram o gosto pela música bem cedo.

Microfone sempre é boa opção (Reprodução/Ri Happy)

Como cantar é um ótimo exercício para combater a timidez, o “Microfone Barbie Karaokê Fabuloso” ou o “Karaokê – Disney – Toy Story – Buzz Lightyear – Toyngé” são brinquedos que vão trabalhar a autoconfiança, a autoestima e a vocação musical da criança.

Recomendação: para crianças maiores de 3 anos

4. Guitar hero a caminho

Quando ouve música, o seu pequeno (a) faz os movimentos de air guitar ou transforma cabos de vassoura em guitarras imaginárias? Se a resposta for “sim”, temos um claro sinal de que há um guitar hero por aí.

A magia da guitarra (Reprodução/Ri Happy)

Para comprovar as suspeitas, o mercado sugere opções perfeitas. Na imagem acima, nós temos a “Guitarra Musical Infantil – Disney – Toy Story – Toyng”, a “Guitarra Elétrica – Infantil – Rosa – Toyng” e a “Guitarra – Patrulha Canina – Toyng”.

Recomendação: para crianças maiores de 3 anos

5. Despertando o maestro

Além de despertarem a musicalização, o teclado e o piano são instrumentos que estimulam raciocínio e liberdades criativas. Felizmente, como porta de entrada para o mundo das teclas, não faltam brinquedos.

Tecladeira na ponta do dedos (Reprodução/Ri Happy)

Entre as opções indicadas estão o “Teclado Infantil – Miraculous – Ladybug – Fun”, o “Teclado Eletrônico – Hot Wheels – Barão Toys” e o “Piano Infantil – Ben 10 – Novabrink”. O futuro maestro vai te agradecer demais!

Recomendação: não recomendável para menores de 3 anos por conter peças pequenas que podem ser engolidas.

As dicas acima são 100% bacanas, né? Se você quer um “Dia das Crianças” musical para a galerinha de sua família, a Ri Happy Savassi tem as melhores opções. Tem brinquedo para todos os bolsos, idades e preferências por instrumentos musicais.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK