Cifra Club

Conheça o simulador de timbres e amplificadores desenvolvido por Slash

Slash também é um cara tecnológico (Reprodução/Site oficial)

Por mais que muitos “torçam o nariz”, Slash já é um eterno ícone da guitarra elétrica. “É improvável, é impossível”, como dizem os caras do Skank, pensar nas seis cordas e não fazer um link com a obra do “cara da cartola.

Pensando na relevância que Slash tem na vida de quem toca guitarra, a IK Multimedia lançou o “AmpliTube Slash”, um aplicativo que simula os timbres de guitarra mais apreciados pelo guitarrista do Guns N’ Roses. Publicado desde 2012, até o momento, o “brinquedinho está disponível somente no iTunes, isto é, só funciona nos dispositivos da “família Apple”.

Um kit de pedais que todo mundo respeita (Reprodução/Site oficial)

Outra boa notícia é que Slash participou do desenvolvimento do produto e dá o seu aval para qualquer assunto relacionado a ele, ou seja, não estamos lidando com um app desenvolvido por entusiastas. Em comunicado, o guitarrista enaltece as qualidades do “AmpliTube Slash”.

“É provavelmente a melhor modelagem de amplificadores que eu já trabalhei. Usei o ‘AmpliTube’ para gravar um monte de coisas diferentes, inclusive gravações finais. Fiz a trilha do ‘Angry Birds Space Theme’ usando o ‘AmpliTube’ através do meu computador. Recentemente, gravei algumas coisas para o ‘Halloween Horror Nights’ da, ‘Universal Studios’, com o ‘AmpliTube’.

Entre outros atrativos, o “AmpliTube Slash” também vem com a simulação de dois dos amplificadores favoritos do guitarrista: o “Marshall JCM Slash Edition Silver Jubileu” e o “Marshall AFD100”.

Já pensou no barulho que dá pra fazer com esse “ampli”? (Reprodução/Site oficial)

Além do mais, a IK Multimedia acabou de lançar um pacote gratuito com 13 novas predefinições projetadas por Slash, incluindo os sons usados no disco “Living The Dream”, trabalho que o guitarrista gravou com Myles Kenned & The Conspirators. O app também é equipado com toda a linha signature de pedais de efeitos do músico e inclui um generoso menu de presets de timbres.

Dê o play e confira o vídeo de apresentação do app:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK