Cifra Club

Conheça o toca-discos que transforma bolacha Oreo em LP

Vitrolinha toca bolacha, literalmente (Foto/Site Oficial)

Entre seus projetos mirabolantes, a agência de design Dimension Plus lançou o “Oreo Vinyl”, um mini toca-discos que transforma uma bolacha Oreo em um disco de vinil. A ideia foi desenvolvida para tornar a bolacha mais atraente para os adolescentes chineses.

Para literalmente colocar a bolacha na vitrola, a empresa criou um produto que reproduz música a partir de um pequeno toca-discos. Para criar o biscoito que toca música, a agência moldou a superfície da bolacha com vãos que funcionam do mesmo jeito que os sulcos de disco de vinil. Essas Oreos especiais são colocadas em pacotes especiais, os chamados “Oreo Music Packs”.

Vai um “Oreo Music Packs” aí? (Foto/Site Oficial)

Em conversa com o site The Vinyl Factory, a turma da Dimension Plus explicou o funcionamento da parte mecânica da coisa.

Seguindo o conceito e as mecânicas de um disco de vinil, os dados na bolacha são gravados com um molde que utiliza corte a laser e uma técnica de gravação. Também criamos um programa para transformar a música num modelo. Então, nós transformamos em um formato compatível para o laser e produzimos o molde para a produção do ‘Oreo Vinyl’

Cada bolacha no pacote toca o jingle da Oreo em um estilo musical diferente, trazendo prazer aos seus ouvidos. O pacote de “Oreo Vinyl” vem com um mini toca-discos e quatro versões diferentes do “hino da Oreo”.

Dê o play e confira o som da bolacha:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK