Cifra Club

Conheça o app que promove shows na sua casa usando realidade aumentada

App traz artistas para fazer shows na mesa de sua sala (Foto/Facebook)

Se o negócio de turnê com hologramas não decolou pra valer, a famosa tecnologia de realidade aumentada pode dar uma guinada no mercado de shows. Por meio do aplicativo “Firstage”, apresentações musicais virtuais particulares já são realidade.

Não é milagre, amigo leitor! Estamos falando da tecnologia que valida o sábio pensamento de Milton Nascimento sobre o lance de que “todo artista precisa ir aonde o povo está”. Com o app é possível “trazer” um cantor asiático para fazer um show em cima da mesa da sua casa, ou mesmo uma banda para fazer um som no canto da sala.

Lançado em 2015, o app já oferece concertos, shows e até festivais inteiros. Depois do fonógrafo, do vinil, do CD e do DVD, eis que as mentes brilhantes e inventivas nos conduzem rumo a mais uma revolução na indústria musical. No final das contas, o artista ganha mais uma forma de se conectar com públicos distintos e, consequentemente, fazer dinheiro de forma inovadora.

“Firstage”está disponível para Android e iOS. A exemplo de qualquer outro aplicativo de realidade aumentada, após selecionar o show que quer assistir, basta direcionar o smartphone para a superfície que servirá de “palco” para a banda fazer a apresentação. Dê o play e confira como a coisa funciona na prática:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK