Cifra Club

Adolescente com hidrocefalia supera bullying e vira cantora

Angel Wanjiru supera o preconceito dia após dia (Foto/kiss100.co.ke)

A queniana Angel Wanjiru nasceu com hidrocefalia congênita, um distúrbio que provoca o acúmulo de líquidos no cérebro e modifica o formato da cabeça. Do alto de seus 14 anos, a jovem tem impactado vidas mundo afora por causa do seu exemplo de superação. Apesar de sua condição, Angel tem driblado as adversidades e construído uma carreira artística.

Angel é filha da jornalista Anne Ngugi. Durante uma conversa recente com BBC África, a adolescente revelou como superou o bullying e virou cantora. A autoaceitação, segundo ela, é um exercício diário e o apoio da mãe sempre foi fundamental.

Eu nunca me aceitei, então minha mãe me dizia todos os dias: ‘Eu te amo, eu te amo, eu te amo’

Em outro trecho da entrevista, Angel Wanjiru revelou que ainda existem pessoas que debocham de sua aparência. Questionada pela repórter sobre como reúne forças para não se abalar pelas piadas de péssimo gosto, a menina disse que apenas ignora as risadas.

Hidrocefalia não silenciou o talento de Angel Wanjiru (Foto/kiss100.co.ke)

Apesar de sofrer com o comportamento maldoso de alguns, ela já não é mais refém da tristeza. Sendo assim, ela ensina ao mundo a lição de que a superação é um processo que se desenvolve por meio de passos leves, seguros e graduais.

“Para as crianças como eu: aceitem-se da forma como foram criadas. Não importa se as pessoas dão risada de você. Não dependa delas, pois não são elas quem criou vocês. É Deus. Então se aceite e nunca desista”

Segundo a emissora, Angel lançou sua primeira música no ano de 2016. A canção foi inspirada pela discriminação que ela enfrentou com as pessoas ao seu redor. 

Dê o play e confira o talento de Angel Wanjiru:

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK