Cifra Club

ESP apresenta nova guitarra signature de James Hetfield

James Hetfield e sua nova ESP (Divulgação)

A ESP vai lançar uma nova guitarra com a assinatura de James Hetfield, do Metallica, a “LTD Snakebyte SE Baritone”. O modelo é de edição limitada, apenas 500 unidades estarão disponíveis para o mundo inteiro.

A nova guitarra é uma réplica do modelo ESP que Hetfield tem usado na turnê “WorldWired”, do Metallica, que já passou pelo Brasil e tem datas até 2019. A “LTD Snakebyte SE Baritone” é um modelo barítono, com um braço fixo de 27″ e com a afinação natural definida em B-E-A-D-F#-B.

Guitarra carrega o DNA musical de James Hetfield (Divulgação)

A guitarra tem corpo em mogno, com tampo em maple adornado e acabamento See Thru Purple Sunburst. Já o braço, com perfil U, é composto por três peças de mogno e com escala em ébano mocassar. O hardware inclui, o conjunto de humbuckers EMG, com a assinatura do guitarrista, os JH Het Set; as chavinhas seletoras locking tuners  LTD; e ponte “TOM” ,da TonePros.

Um instrumento que combine elegância com som pesado (Divulgação)

Para ter uma belezinha dessa em mãos, o interessado precisa desembolsar por volta de US$ 1.400 [algo em torno de R$ 5.200, fora as taxas e impostos]. Vale lembrar que a compra inclui estojo rígido da ESP e um certificado de autenticidade. Se quiser ter uma das 500 unidades da “LTD Snakebyte SE Baritone”, amigo leitor, você só precisa separar a grana e procurar o vendedor mais próximo!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK