Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Artista romeno fotografa o interior de instrumentos musicais; vem ver

      30 de novembro de 2018 7:00 Por Gustavo Morais

      Com a fotografia, Adrian Borda enxerga o que “quase ninguém vê” (Foto/Pexels)

      Você já parou pra pensar em como seria o interior de um saxofone? Já quis saber se o violino também é charmoso por dentro? Por meio de suas lentes cheias de harmonia, o fotógrafo romeno Adrian Borda esclarece essa curiosidade e vê o que “quase ninguém vê”.

      Borda não é músico, mas sempre desejou saber como é o interior dos objetos que produzem som e música. Incentivado por essa curiosidade, ele decidiu fotografar o interior de alguns instrumentos musicais e mostrar algo que muita gente nunca conseguiu ver. Abaixo, você confere como é a parte de dentro de um saxofone.

      A seguir, os cliques de Borda ilustram como é o interior de um violão.

      Em conversa com o site Bored Panda, o fotógrafo revelou detalhes sobre os instrumentos fotografados. “Eles estavam quebrados, abertos para reparos, então eu pude posicionar a câmeras dentro deles. O primeiro que fotografei foi um baixo”. O segundo objeto clicado foi um violoncelo, “muito velho, da era napoleônica”, que possivelmente você abaixo.

      O fotógrafo também revelou que vive em “Reghin, a cidade dos violinos”. Segundo ele, a maioria dos violinos vendidos na Romênia é produzida em sua cidade, e que isso acabou influenciando seu trabalho com a pintura, já que passou a reproduzir a imagem dos instrumentos em suas peças. Veja como é o violino, sob as lentes de Adrian Borda.

      Ainda de acordo com o fotógrafo, o trabalho de fotografar o interior de instrumentos musicais exige técnicas e equipamentos apurados. Adrian Borda também reforçou que a série vai continuar. “Planejo fotografar mais instrumentos e outros objetos interessantes a partir de perspectivas fora do comum”, afirmou.