Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      PRS Guitars apresenta nova linha de instrumentos; confira

      23 de novembro de 2018 8:55 Por Gustavo Morais

       

      Seguindo o exemplo da concorrência, a PRS Guitars antecipou a sua presença na NAMM 2019 e já apresentou como será seu catálogo de instrumentos para o próximo ano. De olho no mercado, a fabricante vai revisitar modelos e apostar em coisas novas. Entre as velhas novidades destaca-se a reformulação da guitarra assinada pelo próprio Paul Reed Smith, o luthier que fundou a marca. Há ainda modelos “SE acústicos”.

      Confira uma breve descrição dos principais instrumentos da série 2019:

      1. “CE 24 SEMI-HOLLOW”

      Surgida em 1988, a “CE24 Semi-Hollow” oferece aos guitarristas o design e características tradicionais da PRS. Tornou-se rapidamente um dos modelos de maior sucesso da PRS Guitars e em 2016 voltou a ser produzida. O ano de 2019 marca a estreia de um modelo semi-hollow na linha de produção.

      “A ‘CE24 Semi-Hollow’ combina o ‘estalo’ e o sustain das nossas guitarras de braço em maple parafusado, mas acrescenta a ressonância de um corpo semi-hollow, criando um timbre singular. Cada um dos distribuidores que passou pela fábrica e testou os protótipos adorou a guitarra. Acreditamos que é uma novidade bastante singular”, afirma Jim Cullen, diretor de vendas da marca.

      2. “SE CUSTOM 24 ZIRICOT”

      O aumento de opções de acabamento para o clássico modelos “PRS SE Custom 24″ é um dos destaques recentes da marca. Desta vez vão estrear as opções de vernizes zebrawood e ziricote, que acrescentam uma aparência ainda mais exótica às guitarras.

      3. “PAUL REED SMITH SIGNATURE”

      Historicamente, a guitarra de Paul Reed Smith reúne as descobertas de timbres do famoso luthier. Este reformulado modelo representa, portanto, a ótica de Paul enquanto construtor de guitarras e músico.

      O instrumento inclui corpo em mogno com tampo em maple, escalas em rosewood hondurenho, marcações “brushstroke” [das aves] e bobinas estreitas nos captadores. A guitarra tem um captador grave, um agudo e é equipada com dois mini comutadores, recurso que permite colocar um ou ambos os captadores nos seus modos humbucker ou single coil.

      4. PRS SE ACOUSTICS

      A fabricante vai turbinar sua linha de modelos acústicos “SE Angelus” e “Tonare Grand” com novas combinações de madeiras e acabamentos. Os violões “SE A60E” e “T60E” (na foto) surgem com corpo em ziricote, debrum em curly maple e detalhes em abalone e rosette. A linha 55 e a 60 possuem tampos em spruce sólido, esteios híbridos de design clássico PRS e X, pestanas em osso e o sistema de captação “Fishman GT-1“.

      Os modelos “SE A55E” e a “T55E” prosseguem a estética “Private Stock” na linha “SE”, com corpo em maple e com os acabamentos “Black Gold Burst” e “Abaco Green”.

      Para encerrar as novidades, no universo acústico surgem ainda novos acabamentos burst nas linhas “40″ e “50″.