Cifra Club

Roland lança aparelho transformador de voz; conheça o “VT-4”

“VT-4 Voice Transformer” é ideal para cantores ou locutores (Foto: Divulgação)

A Roland acaba de lançar uma ferramenta que vai revolucionar as produções fonográficas. Trata-se do “VT-4 Voice Transformer”, um aparelho compacto, que possibilita a criação de sons de voz únicos com controles orientados para performances. O equipamento dispõe de efeitos como harmonia, vocoding, mudança de pitch e afinação.

Com os recursos citados acima, o usuário consegue promover transformações sutis ou radicais. Pensa: se você quer turbinar o seu podcast, o  “VT-4” te ajuda a adicionar humor, perigo, inteligência e tudo mais que sua criatividade possibilitar.

Aparelho é portátil e intuitivo (Foto: Divulgação)

O “VT-4” funciona à pilhas. Altamente portátil, elimina a necessidade das configurações complicadas com um computador e plugins. Para um maior leque de possibilidades expressivas – como guiar o auto-pitch, harmonia e processadores de covoder com notas e acordes, o aparelho pode ser ligado a um teclado MIDI.

“VT-4” não exige configurações complexas (Foto: Divulgação)

O som pode ser manipulado, com controle direto, enquanto o usuário canta ou fala. Além do mais, é possível utilizar múltiplos efeitos simultaneamente. Cada efeito possui uma seleção de variações, acesso rápido a diferentes características de vocoder, vários efeitos lo-fi, harmonias e diferentes tipos de reverb e delay.

Dê o play e confira um vídeo de apresentação do “VT-4 Voice Transformer”:

Para comprar o seu “VT-4”, você só precisa encontrar o vendedor mais próximo e iniciar as negociações

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK