Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Conheça a banda que faz música eletrônica de forma “desplugada”

      9 de janeiro de 2019 11:57 Por Gustavo Morais

      11 caras deram um jeito de reinventar a música eletrônica (Foto/Facebook)

      Já pensou na possibilidade de fazer música eletrônica sem usar computador? Apesar de meio confusa, e até contraditória, essa ideia é 100% viável e chega aos olhos e ouvidos do público por meio da banda alemã MEUTE.

      O projeto reúne 11 músicos. Em cena, os artistas usam metais e percussão para reproduzir faixas conhecidas pela utilização de sintetizadores e outros mecanismos digitais de som.  Detalhe: em cena, os caras sempre usam jaquetas vermelhas. O figurino remete à vestimenta tipicamente usada por bandas marciais do norte da Alemanha.

      Figurino de banda marcial é uma das marcas da MEUTE (Foto/Facebook)

      Na estrada desde 2015, a MEUTE ganhou mais projeção a partir de 2016, quando um vídeo de uma performance para música “REJ”, do duo Âme, viralizou na internet. A apresentação foi registrada na região de St. Pauli, templo boêmio e point de encontro da noite de Hamburgo, a cidade natal da banda.

      Em 2017, a banda lançou o disco “TUMULT”. De acordo com as redes sociais oficiais, um novo álbum está a caminho. Após um 2018 com agenda lotada, o MEUTE entra em 2019 com compromissos agendados até o mês de abril. Por horas, não há indícios de que os alemães que fazem música eletrônica de forma “desplugada” façam shows do lado de cá do mundo.

      Dê o play e conheça o trabalho que tem dividido águas na música eletrônica: