Cifra Club

Femusc: dez dias de música, dedicação e encantamento; saiba mais

14ª edição do Femusc está a caminho (Imagem/Divulgação)

A música – e toda a dedicação e o encantamento que ela abraça – volta a movimentar o Norte catarinense a partir de 24 de janeiro. Durante dez dias, o Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) coloca frente a frente cerca de 300 instrumentistas, alguns dos mais renomados professores do mundo e um público que ultrapassa a marca de cem mil espectadores.

Com cerca de 200 concertos, o evento é uma das tradições da agenda cultural de SC e, cada vez mais, tem chamado a atenção de turistas de todo o país, que, em janeiro, além das praias catarinenses, também incluem a música erudita na programação das férias.

O festival é de todos nós e nosso desafio é permanente, mas, juntos, estamos transformando Jaraguá do Sul na Capital da Música, afirma o presidente do Instituto Femusc, Paulo Polezi.

Exemplo disso é grande demanda de jovens músicos interessados em participar do festival. Para esta 14ª edição, o Femusc recebeu nada menos do que 963 inscrições provenientes de 29 países. Entre os alunos selecionados, estão representantes de 22 nações, que terão aulas com professores das mais importantes escolas e orquestras do mundo.

Femusc reúne quase 300 alunos de 22 países e apresenta cerca de 200 concertos gratuitos em dez dias (Foto/Divulgação)

Neste ano, o  Femusc vai até 2 de fevereiro. Entre as obras executadas ganham destaque “Sheherazade”, de Korsakov e “Don Juan”, de Strauss, ambas apresentadas pela Orquestra Sinfônica, com regência de Gregory Carreño. Também fazem parte da programação duas óperas, cada uma com sua própria orquestra: “Suor Angélica”, de Puccini, e “Os Sete Pecados Capitais”, de Kurt Weill. Mais informações, você encontra no site oficial, no Facebook ou no Instagram.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK