Cifra Club

Gibson anuncia guitarra em homenagem a Chris Cornell

Chris Cornell e a guitarra lançada em 2013 (Foto/Divulgação)

A Gibson anunciou, nesta semana, o lançamento de uma guitarra em homenagem ao músico Chris Cornell, lendário vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave. Batizado “Chris Cornell Tribute ES-335”, o instrumento é uma espécie de reedição da modelo de guitar que a fabricante lançou para homenagear o músico em 2013, alguns anos antes da morte dele.

Dê o play e sinta o som da guitarra:

O diferencial é a assinatura de Cornell no headstock. No mais, as especificações são similares ao modelo original, com captadores humbuckers Lollartron “envelhecidos”, Top Hat knobs e o acabamento Olive Drab Satin.

A “Chris Cornell Tribute ES-335” será produzida em escala limitada (Foto/Divulgação)

A guitarra será oficialmente lançada na noite desta quarta-feira (16), durante o “I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell”, show em tributo a Cornell, que contará com a participação de integrantes das bandas Soundgarden, Temple Of The Dog e Audioslave, além de atuações de Foo Fighters, MetallicaRyan Adams, entre outros. O evento vai rolar no Forum, em Los Angeles, e os lucros serão doados para as fundações filantrópicas “The Chris and Vicky Cornell Foundation e The Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation“.

Headstock vem com assinatura de Chris Cornell (Foto/Divulgação)

Serão produzidas apenas 250 unidades da “Chris Cornell Tribute ES-335”. A Gibson revelou que irá doar duas delas para aumentar as receitas para ambas as fundações.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK