Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      3 bandas de rock gringas pra ficar de olho em 2019

      17 de janeiro de 2019 7:58 Por Gustavo Morais

      Greta Van Fleet é a bola da vez (Foto/Divulgação)

      Por mais que muitos insistem no sepultamento do rock, todos os anos a gente testemunha o surgimento de “bandas salvadoras” e “discos inovadores”. Em 2019, a coisa não pode ser diferente! Por isso, listamos 3 bandas gringas que têm tudo para dar o que falar neste ano.

      Spoiler: citar a Greta Van Fleet é chover no molhado. Bastante odiada por alguns e igualmente amada por outros, a banda está com  disco novo no rolê e, inventavelmente, viverá o seu grande ano. Resta saber como o quarteto estará daqui a dois ou três discos, mas isso é papo para uma outra postagem.

      1. The Hu – heavy metal de outro mundo

      The Hu é uma banda de heavy metal da Mongólia que mescla a sonoridade do metal com instrumentos e cantos tradicionais do país. Segundo os caras da banda, essa mistura toda resultou no gênero “hunnu rock”, sendo que “hu” é uma palavra mongol que significa “humano”.

      O disco de estreia do The Hu está a caminho. A princípio, o álbum se chamará “Gereg”, que é o nome dado aos passaportes diplomáticos usados na época do Genghis Khan, o icônico conquistador local.

      2. Boy Pablo – dos algoritmos para o mundo

      Filhos de pais chilenos, Nicolás Pablo Muñoz está na casa dos 20 anos e nasceu na Noruega. Sob influência familiar, o jovem reuniu quatro colegas de escola e formou a banda Boy Pablo. Em 2017, o quinteto lançou o seu EP de estreia, “Roy Pablo”.

      Quinteto repete no mundo real o sucesso que tem nas plataformas (Foto/Divulgação)

      Em maio de 2017, o quinteto viu a sua sorte mudar com a viralização do vídeo do single “Everytime”. Em outubro daquele ano, o YouTube decidiu tentar um novo algoritmo para a recomendação de vídeos. Assim que o o clipe foi parar na seção “Recommended”, as visitas passaram a ser de aproximadamente 40 mil por dia. Consequentemente, o número de plays nas demais plataformas de streaming também aumentaram e a banda viu sua agenda de shows se espalhar por Europa, Ásia e América do Norte.

      Como investiu em músicas novas e conseguiu sustentar uma boa e faminta base de fãs, a banda chega em 2019 com bagagem, maturidade e disposta a continuar espalhando seu indie pop melancólico por aí!

      3. Indoor pets – sujeira no pop

      Surgida na cidade de Kent, na Inglaterra, a banda Indoor Pets faz um som que é pesado demais para ser pop e clean demais para ser rock pesado. Segundo eles, esse ponto de equilíbrio sonoro é o que pode ser chamado de “pop sujo”.

      “Pop sujo” é a marca da inovação do quarteto (Foto/Divulgação)

      O álbum de estreia do quarteto já tem nome e data de lançamento! O disco se chama “Be Content” e chega às lojas no dia 8 de março de 2019, pela Wichita Records. O primeiro single é a faixa “Being Strange”.