Cifra Club

Rapidíssimas: confira os assuntos musicais que bombaram nesta semana

Todos os dias, uma pá de coisas legais agitou o meio musical. Por isso, chegou a hora de conferir aqui na coluna Rapidíssimas os principais rolês que bombaram ao longo desta semana. Se liga só no papo reto.

1. Rock universitário

Apesar do sertanejo universitário viver dias de glória, quem vai pro ensino superior é o rock! A Faculdade Santa Marcelina anunciou, nesta semana, a abertura de inscrições para um novo curso: pós-graduação em rock.

Rock na sala de aula (Foto/Pexels)

As aulas vão rolar na unidade de Perdizes, na cidade de São Paulo, no período de 12 de março de 2019 a 28 de agosto de 2020. Na grade, constam assuntos como “O Rock Nas Artes”, “Laboratório de Improvisação”, “História do Rock” e “Prática de Banda de Rock”. Para mais informações, não deixe de acessar o site da instituição.

2. É “sucesso” que fala, né?

Priscilla Alcântara lançou, no dia 15 de janeiro, o clipe da música “Empatia”. A faixa faz parte do quinto disco da carreira dela, “Gente”. Logo no primeiro dia, o vídeo superou a marca de 1 milhão de views! O videoclipe mistura referências de passagens da Bíblia com histórias de personagens que retratam a homofobia, o racismo e o suicídio.

3. Save the date!

O Rock in Rio 2019 já tem data certa para a abertura da venda de ingressos: No dia 11 de abril, às 19h, você poderá garantir a sua entrada na Cidade do Rock. Na venda antecipada desta edição, que rolou em novembro do ano passado, 198 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em menos de duas horas.

Maior evento de música do mundo já começou (Foto/Divulgação)

Entre outras atrações, a organização anunciou Anitta, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Black Eyed Peas, Muse, Imagine Dragons; Os Paralamas do Sucesso, Torture Squad, Claustrofobia, Charlie Puth e muito mais.

4. Saudades eternas =/

No dia 16 de janeiro, alguns astros do rock subiram ao palco do Forum, em Los Angeles, e fizeram o show “I Am The Highway: A Tribute To Chris Cornell”, uma homenagem ao saudoso ex-vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave. A memória de Cornell foi celebrada por Foo FightersMetallicaRyan Adams, entre outras feras.

5. Questão de mercado

Metallica anunciou a cerveja “Enter Night Pilsner”, uma parceria da banda com a cervejaria Arrogant Consortia. O anúncio, feito pelo via Instagram.

“Goró” metaleiro agora é personalizado (Foto/Divulgação)

“Certamente não é segredo, mas estamos muito empolgados para fazer o anúncio oficial e introdução a #EnterNightPilsner, nossa colaboração com #ArrogantConsortia, uma marca Stone Brewing”, diz o comunicado.

6. Hora de planejar!

Estamos em janeiro, mas já estão confirmados dois shows de Shawn Mendes no Brasil. O cantor toca em São Paulo, dia 30 de novembro, no Allianz Parque; e no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro, na Jeunesse Arena. Os ingressos estarão disponíveis a partir de 28 de janeiro, em pré-venda para portadores de cartões Ourocard; e a partir de 1º de fevereiro para o público em geral, pelo site da Live Pass. Os preços flutuam entre R$ 120 e R$ 640.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK