Cifra Club

Fábio Assunção transforma música sobre seu vício em corrente do bem

Bombando nas plataformas digitais, a faixa “Fábio Assunção” marca a parceria da banda La Fúria com o cantor Gabriel Bartz. Com batida dançante e coreografia contagiante, o single é candidato a hit do Verão 2019. Apesar de parecer engraçadinha, a letra da música zomba da dependência química de Assunção.

Nesta semana, no entanto, Fábio Assunção deu um jeito de mostrar que o jogo pode virar. Ao invés de fazer o papel de ofendido e decidir processar os envolvidos com a música, Fábio optou por fazer um acordo com os autores e intérpretes da música para transformá-la em uma campanha de conscientização sobre o uso indiscriminado de álcool e entorpecentes.

Todo valor arrecadado com a música será doado para ONGs que lidam com o tratamento de dependentes químicos.

Via Instagram, o ator publicou uma série de vídeos comentando sobre o acordo e deixou claro que não endossa a mensagem de glamourização do vício presente na letra da música. Em contrapartida, Fábio também não manifestou a intenção de banir a música ou criticar o trabalho da banda.

Por sua vez, o vocalista da La Fúria, Bruno Magnata, também usou o Insta para manifestar seu ponto de vista. Num gesto de humildade, Bruno reforçou as palavras de Fábio Assunção e deixou claro que ambas partes estão juntas na campanha de conscientização sobre o uso indiscriminado de álcool e entorpecentes.

Segundo Fábio, “15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção [vício]”. Por essas e outras, conforme enaltece o ator, é importante que o “Modo Fábio Assunção” se torne um gesto de pessoas querendo ajudar outras.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK