Cifra Club

Novo disco do AC/DC está pronto; futuro da banda permanece incerto

Futuro da banda permanece incerto (Foto/Divulgação)

Os rumores sobre o novo disco do AC/DC foram confirmados pelo radialista Eddie Trunk, um dos caras mais bem relacionados da mídia especializada em rock. Em uma das edições recentes de seu programa, Trunk revelou que fontes “bem posicionadas e bem confiáveis” garantem que o novo álbum da banda estaria pronto, depois de algumas sessões de gravação no Canadá.

Ele também revelou que o álbum terá riffs de guitarra gravados por Malcolm Young. A incorporação do material ao trabalho foi como uma espécie de tributo ao músico, que morreu em 2017, aos 64 anos.

Planos para o futuro?

Apesar da boa nova, o disco ainda não tem data de lançamento. O AC/DC, inclusive, não divulgou informações sobre seus próximos passos. Ao mesmo tempo, surgem rumores de que Brian Johnson estaria de volta ao posto de vocalista. Em contrapartida, Alan Niven, ex-empresário do Guns N’ Roses, afirmou que o vocalista, devido a sua perda de audição, não teria condições de fazer shows. Além do mais, o veterano roqueiro admitiu sentir ataques de ansiedade nas últimas vezes que subiu ao palco.

Saúde de Brian pode impedir volta aos palcos (Foto/Divulgação)

Desta forma, em uma eventual turnê, não se sabe ao certo qual vocalista assumiria o posto. A única garantia que temos, por incrível que pareça, é que o outrora enrolado Axl Rose se colocou à disposição para fazer mais shows com os gigantes do hard rock.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK