Cifra Club

“Rapidíssimas”: tudo que você precisa saber sobre música nesta semana

Além de ser o “dia da maldade”, a bela da sexta-feira é o momento em que a gente dá uma conferida básica nos principais rolês musicais da semana. Como o espaço aqui é democrático, ou seja, o Cifra Club acredita em toda forma de música, reunimos aqui uma coletânea dos assuntos que mais bombam por aí. Chega mais e boa leitura!

1. Coisa boa vem aí!

Depois de viver um 2018 sensacional, a banda Ego Kill Talent vem com tudo para um ano ainda melhor! O quinteto mais vigoroso do rock brasileiro atual está preparando um novo disco e, pra alegria geral, decidiu compartilhar todo o processo em suas mídias digitais. O primeiro vídeo da nova empreitada do EKT, você confere abaixo:

2. Palmas para o rockeiro feminista

Steven Tyler está determinado em ajudar mulheres e meninas. O vocalista do Aerosmith é embaixador do “Janie’s Fund” – entidade especializada no acolhimento e acompanhamento psicológico de vítimas de abuso sexual. A assistência acontece ao longo do período de um ano, com grupos entre 26 e 30 mulheres e jovens.

Tyler é um show dentro e fora dos palcos (Foto/Divulgação)

Dando um exemplo de que homens também podem ser feministas, Tyler realmente abraçou a causa e fez uma doação na casa de US$ 500 mil dólares [quase R$ 2 milhões] para que elas recebam os devidos cuidados e possam morar na casa o tempo que for necessário. “Não vamos parar até atingirmos nosso objetivo de dar a essas meninas a segurança doméstica e um gosto pela vida”, explicou Tyler em nota.

3. Rock robótico

Se você curte a combinação música + ficção científica + pitadas de super-heróis, a banda The Cybertronic Spree é som que vai dominar seu player de música! Em cena, os oito integrantes do grupo se vestem como se fossem Transformers. Nesta semana, o octeto lançou um cover sensacional para “Immigrant Song”, hit incontestável do Led Zeppelin.

4. “Piscininha, Amor” vai pra praia

O hit “Piscininha, Amor” vai ganhar um clipe bem bacanudo! Nesta semana, Whadi Gama formou o bonde com uma pá de gente do bem e gravou o vídeo da canção. As cenas foram filmadas na praia Praia da Barra, no Rio de Janeiro, com a participação da cantora Gretchen e dos influenciadores e humoristas João Quirino e Isadora Nogueira.

Que time é esse, bicho? (Divulgação)

O clipe foi dirigido por Filipe Ratz e tem temática inspirada na canção, com direito a piscina de plástico, muita dança e animação. A coreografia ficou por conta do FitDance, que apostou em uma performance divertida. A produção está prevista para estrear no próximo dia 15.

5. Mais que “migas”, friends!

Ivete Sangalo divulgou mais o clipe da música “Lambada (Corpo Molinho)”, faixa do EP “Carnaval com Ivete – Live Experience”. A música marca o feat. de Veveta com Claudia Leitte.

O EP é o primeiro lançamento da cantora baiana para divulgar o DVD “Live Experience”, gravado dia 8 de dezembro em São Paulo. O trabalho reúne quatro faixas. O clipe da primeira, “Teleguiado”, foi lançado de forma inovadora, 30 minutos após a gravação.

 

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK