Cifra Club

“Rapidíssimas”: Rock in Rio, clipe de “Piscininha, Amor” e muito mais

Por aqui, no Cifra Club, a gente tá ligado que nem sempre sobra tempo pra você se ligar nos rolês que rolam na semana. A “correria” é bruta, amigo leitor! Por isso, listamos um resuminho maroto para que você fique antenado nas coisas que andam rolando no meio musical.

1. Velhas e boas novidades

Pouco a pouco, o Rock In Rio 2019 vai ganhando forma. Nesta semana, a organização do maior evento de música do planeta anunciou mais algumas atrações de peso. Segundo a cúpula do festival, o Red Hot  será atração principal do dia 3 de outubro e Dave Matthews Band tocará em 29 de setembro, noite que será fechada por Bon Jovi.

RDCP chega para seu quarto Rock In Rio (Foto/Divulgação)

Por sua vez, o interessante Palco Rock District também vai ficar bem na fita! Com a proposta de mostrar um lado pouco explorado de alguns pesos pesados nomes da música brasileira, a organização confirmou que Dinho Ouro Preto, Rogério FlausinoThiago Fragoso, Wilson Sideral e vários outros grandes artistas vão apresentar shows diferentes do que normalmente fazem.

2. “Ao mestre, com carinho”

O filho mais velho do saudoso Chester Bennington, Jaime Bennington, vai fazer um som com os caras da Grey Daze, banda que o pai fez parte antes de entrar pro Linkin Park. O objetivo da parceria é regravar algumas da canções do grupo. Além de Jaime, também estão envolvidos no projeto nomes como Brian “Head” Welch e James “Munky” Shaffer, do Korn; Chris Trainer, do Bush; e Marcos Curiel, do P.O.D.

Via Facebook, a banda celebrou a parceria. “Chester ficaria muito orgulhoso de seu filho, Jaime Bennington. Noite passada no estúdio tivemos Jaime cantando junto com seu pai e sua voz é fantástica, soa muito parecida com a de seu pai, e todos estamos orgulhosos de fazer parte disto”, publicou a banda.

3. Piscininha deságua no mar

Agora o hit “Piscininha, Amor” já tem um clipe oficial para chamar de seu! Com participação da cantora Gretchen e dos influencers e humoristas João Quirino e Isadora NogueiraWhadi Gama lançou o vídeo da canção. Na história, Whadi decide surpreender a amada e compra uma piscina de plástico para aproveitar um dia a dois. Sem querer, ele compartilha a localização do encontro com os amigos, que aparecem e estragam os planos do casal.

4. Brinquedo pra marmanjo

A empresa “Super7” decidiu prestar uma homenagem ao Slayer. Para tal, “a firma” colocou na praça um boneco do minotauro estilizado que aparece na capa do álbum de estreia da banda, o pesadíssimo “Show No Mercy”, de 1983


Este é o mais recente lançamento da “Super7” , que já emplacou no mercado artefatos relacionado ao Iron Maiden, King Diamond e Misfits.

5. Vida que segue, em nome do amor

Voando em carreira solo, Marcelo Falcão acaba de lançar seu primeiro disco. Batizado “Viver”, o álbum apresenta uma sonoridade relativamente diferente do trabalho do vocalista junto a’O Rappa. Prova disso é o romantismo escancarado no single “Só Por Você”, cuja letra é dedicada ao love de Marcelo.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK