Cifra Club

Djavan divulga clipe de “Esplendor”, parceria com Jorge Drexler; veja

Ícones da música feita na América Latina (Foto/Divulgação)

O cantor e compositor Djavan divulgou, nesta semana, o clipe da música “Esplendor”. A faixa faz parte do novo disco do ícone da MPB, “Vesúvio”, e conta com participação do não menos talentoso Jorge Drexler, astro da música uruguaia.

Dê o play e confira o resultado:

A letra da música chega pelas mãos de Jorge, que segundo Djavan, fez uma versão em espanhol quase que literal da música original. O clipe, gravado separadamente, traz imagens de estúdios de Madrid e do Rio de Janeiro.

“Achei que essa música tinha uma latinidade bem acentuada, um boleiro espanhol. Pensei no Jorge Drexler porque além dele ser um grande poeta, um grande compositor, ele é uma pessoa por quem eu sempre tive uma curiosidade, saber um pouco mais dele e de sua história. Ele adorou a ideia”, conta Djavan

Grande admirador de Djavan, Jorge não esconde a honra em dividir os vocais com o brasileiro. “Vocês entendem a emoção profunda, que significa para um cantor e compositor ser convidado por seu mestre para fazer parte do seu disco, é um sonho realmente”, finaliza o uruguaio, grande vencedor do Grammy Latino 2018.

 

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK