Cifra Club

5 videoaulas de música para você não fazer feio no Carnaval

Acessórios de fantasias carnavalescas

Prepare a fatasia, curta as videoaulas e bora pro Carnaval (Reprodução/Internet)

O Carnaval está aí e você não quer fazer feio na folia, não é mesmo? Pensando nesta situação, nós listamos aqui algumas videoaulas [ou não] de música para você se preparar e fazer uma festa bem porreta!

Ficou interessado nesse rolê? Então, cola com a gente e continue lendo o restante do post 😉

1. Melhor instrumento da folia!

Bastante comum nas escolas de samba, o apito é um instrumento fundamental para o Carnaval. Por isso, o Gustavo Fofão está aqui para te ajudar a aprender a dominar as técnicas magistrais para uma boa apitada!

2. Uma fantasia de bom gosto

Se você quer uma fantasia descolada para ficar top na folia, nós temos duas aulas altamente indicadas! Você pode aprender a ter a barba que a turma mais respeita, caso queira sair fantasiado de viking, mas também pode aprender a dominar as técnicas de air guitar, caso queira pagar de astro do rock!

3. Roqueiro até no Carnaval

Nós sabemos que você e sua guitarra [ou o seu violão] são dois amigos inseparáveis! Como o seu instrumento musical é um acessório impróprio para uma fantasia carnavalesca, a videoaula abaixo vai te ajudar a pelo menos aliviar um pouco a saudade de seus fiel amigo de seis [ou mais] cordas!

4. Fala sério, aí!

Brincadeiras à parte, nós também temos algo para a turma que vai fazer uma parada mais responsa na folia. Se você quer mandar bem no axé, um dos ritmos clássicos do Carnaval, se liga nas dicas do João de Paula e do Naldão!

5. Colocando o bloco na rua!

Bem…se por acaso você ainda tá na dúvida se deve colar com algum bloco de Carnaval, se liga só no jeito em que as coisas costumam funcionar na folia de Belo Horizonte.

A turma da capital mineira não faz feio, né? Certamente, a galera aí da sua cidade também é sucesso na arte de colocar o bloco na rua!

Curtiu essa onda de material preparatório para a folia? Então, amigo leitor, fique sabendo que mais rolês carnavalescos estão a caminho. Fique ligado, pois a festa tá só começando!

Você também pode dar uma conferida no top 10 das músicas candidatas a hits do Carnaval e fazer a sua aposta? Ah, e não deixe de compartilhar o post nas suas redes sociais 🙂

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK