Cifra Club

“Rapidíssimas”: ladrão de guitarra, Miley Cyrus no Woodstock e mais

E o que dizer de uma semana que começa no meio da quarta-feira e rapidinho já nos dá o prazer de sextar? Num piscar de olhos, cá estamos para mais alguns dias de relax, diversão, rolês e muita música boa.

<a class=

Pegada rock and roll de Miley Cyrus pode invadir Woodstock 50 (Foto/Divulgação)

Mas de antes de sairmos por aí caçando algum bloquinho de Carnaval que ainda tenha fôlego para mais folia, que tal darmos uma conferida no Top 5 dos assuntos mais legais que rolaram no universo musical ao longo desta semana? Cola com a gente, aqui na coluna “Rapidíssimas”, e fique ligado nas coisas que nossos ídolos andam aprontando!

1. O rock vive

Depois de cinco anos em hiato, os caras do The Black Keys voltaram a lançar música nova. Nesta semana, o duo de garage rock lançou a faixa “Lo/Hi”. A canção tem uma sonoridade bem característica da dupla, e foi escrita e produzida pelos próprios Dan Auerbach e Patrick Carney.

O Black Keys ainda não anunciou um disco novo, mas é provável que as novidades já estejam a caminho. O álbum mais recente lançado por eles é o espetacular “Turn Blue”, de 2014.

2. #DeuRuim

Lembra do filme “Escola de Rock”, de 2003? Sim: estamos falando da produção em que Jack Black vive um professor de rock and roll numa escola da elite britânica. Um dos pupilos de Black foi interpretado pelo ator Joseph Gaydos.

Joseph Gaydos e Jack Black, durante o filme

Ex-ator foi preso três vezes, no mesmo mês, em razão do mesmo crime (Foto/Reprodução)

Se no filme o personagem de Joseph Gaydos era um dos alunos mais aplicados, na vida real a coisa anda diferente. Gaydos foi preso, nos Estados Unidos, após roubar instrumentos musicais. O ex-ator, atualmente com 27 anos, é acusado de furtar guitarras e amplificadores em diferentes locais nas últimas semanas. Segundo a polícia, ele penhorou os equipamentos roubados para conseguir dinheiro.

Três prisões, no mesmo mês, em razão do mesmo crime

Joseph Gaydos foi em cana no dia 25 de fevereiro, mas a informação só foi divulgada nesta semana. Ele já tinha sido preso nos dias 11 e 14 de fevereiro, quando alegou ser viciado em drogas e confessou os crimes. Gaydos também roubou dois amplificadores de seu próprio pai.

3. Treta “braba” no punk

O vocalista Johnny Rotten (Sex Pistols, Public Image Ltd.) e o batera Marky Ramone (Ramones) estiveram, recentemente, num evento para promover a série documental “Punk”, produção do canal de TV americano “Epix”. O encontro das lendas dos três acordes, no entanto, acabou rendendo num bate-boca digno do programa “Casos de Família”.

A treta começou com uma provocação de Rotten direcionada a Ramone. “Para mim, a música punk foi a prova positiva de que poderíamos mudar nossas vidas por meio da música, entender o que estávamos dizendo, atacar os sistemas políticos. Porém, esse idiota (apontando para Marky Ramone) não pode, porque prefere as drogas”, disse. Sem se fazer de rogado, o baterista rebateu a provocação. “Pare com isso, você fala muito, mas não fez nada. Você não é como o MC5. […] Se não fosse pela p*rra dos Ramones, você não seria ninguém, estaria vendendo comida na rua”, afirmou, em meio a algumas frases menos audíveis devido ao alvoroço.

O momento foi registrado em vídeo, conforme você pode conferir abaixo.

Com estreia marcada para a próxima terça-feira (11), no “Epix”, “Punk” pretende contar a história do punk rock não apenas na música, mas na contracultura como um todo. A série documental conta com depoimentos de Dave Grohl, Chris Stein, Flea, Jello Biafra, Duff McKagan e Henry Rollins – os dois últimos também estavam presentes no painel de lançamento.

4. É “ecletismo” que fala, né?

Pouco a pouco, o evento de comemoração dos 50 anos do festival Woodstock vai ganhando forma. Nesta semana, a imprensa internacional repercutiu alguns nomes que celebrarão a festa. Segundo veículos como Variety e Rolling Stone, vai ter pop, hip hop, rock, folk e tudo que é estilo de música. Confira abaixo alguns nomes que provavelmente subirão ao palco:

Robert PlantImagine Dragons, Gary Clark Jr., The KillersGreta Van Fleet, The Lumineers, Pussy Riot, Miley Cyrus e Jay-Z.

Rock vintage do Greta Van Fleet pode marcar presença no evento (Foto/Divulgação)

É uma constelação e tanto, hein? Porém, a organização do evento ainda não confirmou o lineup. De maneira oficial, só é sabido que o Woodstock 50 vai rolar de 15 de agosto a 18 de agosto. Escudado pela sua All Starr BandRingo Starr vai se apresentar no dia 16, mesma data em que a Edgar Winter Band vai tocar. Por suas vezes, Santana e Doobie Brothers estão escalados para o dia seguinte.

5. Aos mestres, com carinho

Numa tacada só, o Limp Bizkit agradou fãs e reuniu um montão de grandes nomes da indústria. Durante um show no Troubadour, em Los Angeles, nesta semana, os gigantes do nu metal cobraram 3 dólares pelo ingresso. A apresentação foi anunciada como uma volta da “formação original”, já que o baixista Sam Rivers estava afastado, desde 2015, por conta de problemas de saúde.

Marilyn Manson, que ajudou Fred Durst a cantar “Heart Shaped Box”, do Nirvana, e Billy Corgan colaram no rolê. Assistindo a tudo de um camarote, os dois até mostraram certo entusiasmo, mas demonstraram um pouco de desconforto com o vocalista pedindo suas participações em “My Way”, antes do clássico do grunge, conforme você confere no vídeo a seguir.

A banda também tocou “Brain Stew”, do trio Green Day; “Don’t Stop Believin'”, da banda Journey; “For Whom The Bell Tolls”, do Metallica; e “Faith”, de George Michael, cuja versão do Limp tornou-se uma das suas músicas mais conhecidas.

Nos falamos na próxima sexta, amigo leitor! Cola aqui com a gente e fique por dentro dos principais agitos do universo musical. Ah, e não se esqueça de divulgar o link deste post no seu WhatsApp e nas suas redes sociais, pois sua galera certamente vai curtir ficar por dentro desses rolês 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK