Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      5 novos modelos de guitarra que deixam qualquer timeline mais bonita

      20 de março de 2019 9:30 Por Gustavo Morais

      Para quem curte fazer um som, independente do nível de conhecimento, a guitarra é muito mais do que um instrumento. Se você se encaixa nessa situação, a sua timeline certamente fica mais bonita quando surgem fotinhas marotas de guitar.

      E por falar em timeline… sabemos que ela meio que é um boletim de notícias ruins. Como sempre desejamos que seu dia fique livre de negatividades, listamos 5 novos modelos de guitarra para trazer beleza, ternura e alegria para suas redes sociais. Continue com a gente e aprecie o combo de obras de arte abaixo ;)

      1. Um tesouro de Nuno Bettencourt

      A Washburn apresentou o modelo “4N”, uma atualização da guitarra signature de Nuno Bettencourt. O novo instrumento possui uma escala em ébano mais fina e um perfil de braço mais profundo que os modelos antecessores. O braço é uma peça birdseye maple e os contornos do corpo foram remodelados.

      N4, velha novidade assinada por Nuno Bettencourt

      “4N” é mais uma “mitada” da Washburn (Foto/Divulgação)

      Falando no corpo, esta é uma peça em alder com o design Stephens Extended Cutaway. No hardware e eletrônica surge um sistema de ponte Floyd Rose Original Tremolo, com nut Kahler, e os captadores são um Seymour Duncan’59 e um Bill Lawrence L-500, completados por um singular potenciômetro de volume e um alternador de três posições.

      Dê o play e sinta o som da guitar:

      A “Washburn Nuno Bettencourt 4N” está prevista chegar ao mercado durante o segundo semestre deste ano, com um preço na casa dos €2300 [algo em torno de R$ 9.927]. Vai encarar?

      2. Revolução da Yamaha

      No mercado desde 2015, a série de guitarras elétricas “Revstar” é um produto desenvolvido pela Yamaha. Neste ano, a fabricante apresentou um novo conceito de design e promoveu suas maiores modificações em mais de uma década.

      "Revstar", uma revolução no design da Yamaha

      “Revstar” mantém a Yamahha na prateleira de cima das fabricantes de guitarra (Foto/Divulgação)

      O novo design é o resultado de três anos de desenvolvimento que, como é hábito na marca, incorporou informação de várias entrevistas e opiniões de artistas, profissionais da indústria musical e amantes da guitarra em Londres, Los Angeles e Tóquio. O conceito visual abraçava aquele clássico e simplificado estilos das personalizadas motorizadas Café Racer, populares na Londres dos anos 60.

      Confira o som da “Revstar” 2019:

      A marca aproveitou a NAMM 2019 para lançar cinco novos modelos da “Revstar”, cada um deles com atualizações nos acabamentos, hardware e configurações de captadores. A “RS820CR”, as novas “RS702B” e “RS720BX”, mais as “RS502TFMX” e “RS502TFM”, são os mais recentes modelos da série.

      3. Padrão EVH de qualidade

      A guitarras “Wolfgang WG Standard Xotic” possui o padrão EVH de qualidade. Com o acabamento ”Midnight Sunset”, a nova versão do instrumento possui um corpo basswood com o antebraço num design “comfort cut” e uma peça singular poplar burl no tampo.

      Mais alguém aí quer colocar essa guitar num quadro? (Foto/Divulgação)

      A dupla de humbuckers “EVH Wolfgang” está instalada diretamente no corpo da guitarra, fato este que [teoricamente] resulta num maior sustain. Para manter a afinação, temos a ponte com um sistema “EVH/Floyd Rose Special”. Há dois potenciômetros instalados com as especificações de “Eddie Van Halen” – ambos de 500k que asseguram articulação e os agudos dos captadores.

      Confira um vídeo de apresentação da guitarra:

      4. O leque infinito da Fender

      De olho no mercado, a Fender anunciou uma atualização na “Squier Classic Vibe”, linha de guitarra com preços mais em conta. A chamada “guitarra econômica” agora inclui modelos específicos de “Stratocaster”, “Telecaster”, “Jaguar”, “Mustang”, “Jazzmaster”, “Jazz Bass” e “Precision Bass”.

      Telecaster Thinline faz parte do pacote de novidades da Fender

      Fender sempre ofertando bons instrumentos de entrada (Foto/Divulgação)

      Originalmente lançados em 2012, a “Squier Classic Vibe” homenageia características dos anos 60 e 70 e incluem elementos de design das guitarras Fender criadas na Califórnia do Sul ao longo dos anos.

      5. 30 anos com Paul Gilbert

      Em 2019, a Ibanez celebra o aniversário de 30 anos da guitarra “PGM333″. O modelo leva a assinatura de Paul Gilbert, especialista nas técnicas de shredder guitar.

      Paul Gilbert e Ibanez celebram 30 anos de parceria

      Uma guitar com as bençãos de Paul Gilbert (Foto/Divulgação)

      O instrumento possui corpo em mogno africano, três captadores “DiMarzio PG-13″ e ponte “Gotoh GTC101″. O braço mistura 5 peças de maple e walnut. No headstock invertido, observa-se tarraxas de afinação “Gotoh MG-T”, um sistema locking tuners.

      Observe a empolgação de Gilbert com a nova “PGM333″:

      Como você acabou de observar, assuntos relacionados ao universo musical têm o poder de melhorar qualquer timeline. E já que você viu esse combo de material inspirador, que tal estudar um pouco?

      Desenferruge os dedos e bend up!

      Bora fortalecer os calos na ponta dos dedos? (Foto/Divulgação)

      Se ligue só na playlist com lições de solos de guitarra que preparamos pra você. Na seleção abaixo, tem músicas de Pink Floyd, Audioslave, Metallica e de mais uma pá de rock stars! É só afinar sua guitar, preparar o seu ampli, separar as palhetas e bend up!