Cifra Club

“Palco Aberto”: Pitty abre espaço pra bandas novas de todo Brasil

Pitty se despede do público após um show

Já pensou mostrar seu trabalho pra uma plateia dessa, bicho? Pitty abre as portas do palco pra você! (Foto/Divulgação)

Se você tem uma banda de rock, saiba que a Pitty está com muita vontade de te dar uma força. Com apoio do TNT Energy Drink e do site “Tenho Mais Discos Que Amigos!”, a roqueira acaba de lançar o “Palco Aberto”, uma brilhante inciativa que abre espaço para novos artistas fazerem show de abertura na nova turnê da artista, “Matriz”.

A ideia é que em cada um dos 20 shows do projeto, uma banda/artista da cidade faça o show de abertura, mostrando assim seu trabalho para um grande público consumidor de novas músicas.

Veja o vídeo de apresentação do “Palco Aberto”:

Segundo Pitty, “este projeto é um desejo antigo de trazer para o palco diversidade musical, fomentar a cena e os projetos autorais e dar espaço para novos artistas e bandas deste Brasil mostrarem seu som”. Além do mais, o projeto “Palco Aberto” será uma ótima oportunidade ideal para que todos conheçam mais de perto o que está rolando na cena autoral e alternativa brasileira.

Gostou da ideia? Então, continue com a gente e saberá “#ComoFaz” pra colar no rolê 😉

Como participar?

Conforme dito linhas acima, 20 shows receberão o projeto “Palco Aberto”. Na prática, a coisa vai funcionar assim: Pitty divulgará a cidade que fará parte do projeto e o público indicará artistas e bandas para que considerar bons candidatos para fazer  o show de abertura.

Pitty abre o palco para novos talentos

Pitty abre o palco para a força jovem da novíssima música brasileira (Foto/Divulgação)

O projeto conta com a curadoria musical de Tony Aiex, do site “Tenho Mais Discos Que Amigos!”. Tony e Pitty ouvirão todas as indicações e no final o “TMDQA!” vai escolher e convidar um dos artistas ou banda indicados para tocar no show.

Para ficar por dentro da agenda da artista, basta você se ligar no Facebook, ou no site, ou nas demais redes sociais dela. O primeiro show do “Palco Aberto” vai rolar em Recife, no dia 6 de abril. Tem algum artista recifense, mas que realmente seja “cabra da peste” ;), pra indicar? Na dúvida, o Palco MP3 pode te ajudar!

Importante: 

  • o material deve ser publicado com as hashtags “#PittyEm(suacidade)” e “#PalcoAberto” no Facebook, no Instagram ou no Twitter.
  •  não se trata de um concurso. O “Palco Aberto” é um convite à diversidade musical e aos novos talentos da novíssima música brasileira. “Queremos botar a roda pra girar!”, celebra Pitty.

Agora que você já tá ligado da iniciativa mais top para bandas independentes, não deixe de participar! Fique de olho na agenda de shows da Pitty e, sempre que possível, indique bandas e artistas maneiros. A novíssima música brasileira te agradece! Ah, e nãos e esqueça de compartilhar este post entre seus contatos. Certamente, a sua galera também vai curtir fazer parte desse “Palco Aberto” 🙂

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK