Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Rapidíssimas”: Greta Van Fleet ganha novo hater, Rock in Rio e mais

      15 de março de 2019 9:10 Por Gustavo Morais
      Rock in Rio, o maior evento de música do mundo, anuncia novidades

      Escalação do Rock in Rio está tomando forma (Foto/Divulgação)

      Como de costume, a “Rapidíssimas” chegou para rever os assuntos que mais bombaram no meio musical ao longo desta semana. O Rock in Rio, por exemplo, tá cheio de novidades! Você ficou sabendo da última esculhambada que deram na banda Greta Van Fleet?

      Muita coisa bacana acontece todos os dias e, no meio de tanta correria, a gente acaba não ficando por dentro dos rolês. Mas não se preocupe, amigo leitor, pois o seu boletim musical tá “quente e pelando”! Prepare seus fones de ouvido, respire e fundo e boa leitura ;)

      1. Greta Van Fleet e seus haters

      Pouco a pouco, a Greta Van Fleet vai virando uma “banda que todo mundo ama odiar”. Em 99,99% das vezes, os haters alegam que o quarteto é uma cópia descarada do Led Zeppelin. Em sua defesa, o grupo afirma que é tudo uma questão de influência.

      Steven Wilson: mais um hater na conta da Greta Van Fleet

      Para Wilson, Greta Van Fleet é uma banda caricata (Foto/Divulgação)

      Nesta semana, porém, a banda tomou mais uma traulitada. Desta vez, quem ligou a metralhadora giratória pros lados da GVF foi o músico Steven Wilson, ex-líder da banda de rock progressivo Porcupine Tree. Em entrevista ao “My Rock Podcast”, Wilson não economizou palavras para falara sobre a jovem promessa do hard rock:

      São horríveis. Me parece uma piada. Eles são jovens garotos, bonitos e parecem uma boy band. Eles fazem uma imitação barata e de terceira qualidade do Led Zeppelin. [...] Talvez eles se desenvolvam e se transformem em uma banda boa, lançando um bom disco, mas o lance é que, no momento, eles não são. Eles são tipo uma versão boy band do Led.

      Wilson é respeitado no cenário por conta da sua carreira solo e por ter trabalhos associados a ícones do naipe de YesTears For FearsOpeth e tantos outros. Você concorda com ele?

      Greta Van Fleet desperta a ira de haters

      Greta Van Fleet demonstra saber conviver com as críticas (Foto/Divulgação)

      Opine sobre: Ouvir ou não ouvir Greta Van Fleet, eis a questão!

      2. Combo de novidades no Rock in Rio

      E o Rock in Rio continua a mil por hora! Nesta semana, a organização do maior festival de música do mundo anunciou um combo de atrações. Dentre as novidades está o duo Tenacious D, projeto de Jack Black com Kyle Gass, que fará sua estreia em terras brasileiras. A dupla subirá ao Palco Mundo no dia 28 de setembro, que também conta com Foo Fighters e Weezer.

      Tenacius D está caminho do Rock in Rio

      Rock da dupla Tanacius D vai invadir o Rock in Rio (Foto/Divulgação)

      A organização do evento também anunciou a volta do projeto Nile Rodgers & Chic, que tocou no Palco Sunset, na última edição do evento, em 2017. Desta vez, eles se apresentarão no dia 3 de outubro, ao lado do Panic! At The Disco e Red Hot, no palco principal.

      Por sua vez. a banda de rock Goo Goo Dolls foi escalada para o dia 29 de setembro, data que já conta com Dave Matthews Band e Bon Jovi. Já a cantora H.E.R., revelação do R&B atual, irá se apresentar no dia 5 de outubro, ao lado de Anitta, Black Eyed Peas e P!nk.

      Por fim, mas não menos importante: 34 anos depois, o Whitesnake estará de volta ao festival! Porém, os gigantes do hard rock tocarão no Palco Sunset, no dia 28 de setembro. Relembre, no vídeo abaixo, como foi a participação da banda no Rock in Rio I!

      Fique ligado: o festival vai acontecer entre o fim de setembro e o começo de outubro. No dia 11 de abril, as vendas de ingressos serão reabertas e você, pra não ficar de fora da festa, de ficar de olho no site oficial do Rock In Rio.

      3. Briga de gigantes do streaming

      As coisas não estão bacanas no mundo das plataformas de streaming, hein? O Spotify anunciou, nesta semana, que vai apresentar à Comissão Europeia uma denúncia contra a Apple, por abuso de posição dominante no mercado da música online.

      “O Spotify interpôs uma demanda contra a Apple ante a Comissão Europeia, autoridade encarregada de fazer respeitar uma concorrência justa e não discriminatória”, escreve o cofundador do Spotify, Daniel Ek, em um comunicado.

      <Spotify acusa Apple de deslealdade mercadológica.

      Apesar de liderar mercado de streaming de música, Spotify entende que Apple age de má fé (Foto/Divulgação)

      Segundo o Spotify, a Apple impõe uma cobrança de direito de entrada em seus serviços de 30%. “Esta taxa nos obrigaria a aumentar artificialmente o preço de nossa assinatura premium, muito acima que o da assinatura da Apple Music. Para manter preços competitivos não podemos nos permitir isso”, acrescentou Ek.

      O Spotify é líder mundial no consumo de música online. Por sua vez, a Apple é proprietária do sistema operacional iOS e da App Store, dois dos queridinhos das aldeias digitais espalhadas mundo afora. De que lado você fica nessa briga de gigantes, amigo leitor?

      4. Ozzy Osbourne está recuperado

      Em pouco mais de um mês, Ozzy Osbourne encarou uma internação na UTI e um incomodo processo de recuperação em casa. Bastante preocupado com a saúde, o Madman levou a sério os tratamentos e já está 100% recuperado! A informação é quente e veio diretamente do clã Osbourne. Durante uma participação no programa Access Hollywood, do canal de TV americano NBC, e Sharon e Jack revelaram que Ozzy voltou à sua rotina.

      Está reclamando de tudo. Isso é um bom sinal. Quando meu pai se queixa e se sente mal é porque está tudo bem… Quando aparece feliz e saltitante, é melhor chamar um médico, disse Jack.

      Por sua vez, Sharon confirmou o estado de espírito do marido: “se parece estar infeliz, é porque está tudo bem mesmo”, afirmou. Dê o play e confira como foi dada a ótima notícia sobre a saúde de Ozzy Osbourne.

      Apesar da boa nova, Ozzy Osbourne ainda não fez nenhum anúncio oficial em relação aos shows adiados de sua atual turnê. Por horas, vamos apenas celebrar a saúde desse ícone do metal \m/

      5. Baterista desiste de reunião do Pink Floyd

      O baterista Nick Mason sempre viu com bons olhos a ideia de reunir o Pink Floyd. Em entrevista recente ao Az Central, o músico deu a entender que “jogou a toalha” e reconheceu que as tretas entre Roger Waters e David Gilmour venceram a que de braço.

      Depois de uns 20 anos, eu cansei de esperar o telefone tocar com Roger ou David falando: ‘vamos lá, rapazes, vamos juntar a banda de novo’. Eu pensei: ‘esqueça isso. Não vai acontecer’, disse.

      No ano passado, em conversa com a Rolling StoneMason revelou que vivia com a esperança de uma reunião e de uma trégua entre os ex-colegas de banda. Ele refletiu: “Seria bobeira da nossa parte, neste estágio de nossas vidas, ainda estarmos brigando”, disse.

      Segundo Manson, não há chances de reunir o Pink Floyd

      Remanescentes do Pink Floyd fizeram breve reunião, em 2011, durante show de Waters (Foto/Divulgação)

      E com esse boletim bem rock and roll, caro amigo leitor, nós te desejamos um bom fim de semana! Não se esqueça de descansar bastante e nem deixe de fazer e/ou curtir um som. Ah, que tal compartilhar o link deste post nas suas redes sociais? Certamente, a sua galera vai adorar ficar por dentro das novidades ;)