Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      “Rapidíssimas”: funk invade Rock in Rio, novo som dos Hermanos e mais

      5 de abril de 2019 8:37 Por Gustavo Morais

      Ludimilla se prepara pro Rock in Rio

      Ludmilla mandou avisar que vai “chegar chegando” no Rock in Rio (Divulgação)

      “A semana passou num piscar de olhos”, como diz o feat. do Lulu Santos com a banda Cidade Negra! E já que sextou, tá na hora de colar aqui na coluna “Rapidíssimas” e conferir os principais rolês que andam bombando no universo musical.

      Neste post, você vai ficar por dentro da invasão funk que vai rolar no Rock in Rio! Além do mais, vamos te aplicar o novo som dos Hermanos e te contaremos as novidades de uma das duplas mais queridas da música brasileira popular. Só tem coisa boa vindo por aí!

      Os spoilers acima tão demais, não é mesmo? Já que é assim, amigo leitor, continue com a gente! Prepare seus fones de ouvido, seu café [ou a bebida que quiser] e boa leitura ;)

      Funk invade o Rock in Rio

      Deixando claro, mais uma vez, que é não é um festival pensado apenas para o rock, o Rock in Rio abriu as portas para o funk. Se você for ao evento, no dia 5/10, terá a oportunidade de curtir a apresentação da Funk Orquestra.

      Astros do funk se reúne para homenagear o estilos

      O bonde vai colar no Rock in Rio (Divulgação)

      Liderada por Ludmilla, Fernanda Abreu, Buchecha e Mc Sapão, a primeira orquestra de funkeira do Brasil subirá ao Palco Sunset para prestar uma homenagem aos 30 anos do surgimento do funk. Com arranjos de cordas, beats eletrônicos e muita pressão, uma coisa é certa: o Rock in Rio 2019 já é o mais eclético de todos.

      Importante: com a “presença de Anitta” [não resistimos ao trocadilho], no Palco Mundo, no mesmo dia, o funk brasileiro vai realmente tomar conta do maior festival de música do mundo!

      “Corre Corre” dos Hermanos

      Antes tarde… do que mais tarde! Nesta semana, a banda Los Hermanos quebrou um jejum de 14 anos sem lançar música inédita. Sem muito alarde, o quarteto divulgou a canção “Corre Corre”.

      "Corre Corre" dos Hermanos é bem feliz

      Los Hermanos continuam em plena forma (Caroline Bittencourt/Divulgação)

      Cantada por Marcelo Camelo, a faixa apresenta a tradicional serenidade do trabalho dos Hermanos. Porém, não podemos negar que há ligeiras semelhanças com o trabalho solo de Camelo.

      Dê o play e confira o resultado:

      Na base do “Corre Corre”, nesta sexta (5), a banda inicia sua tradicional turnê de reunião. Confira o itinerário dos shows abaixo:

      • 05 de Abril – Arena Fonte Nova – Salvador / BA
      • 06 de Abril – Marina Park – Fortaleza / CE
      • 12 de Abril – Centro de Convenções – Recife / PE
      • 13 de Abril – Espaço Cultural – João Pessoa / PB
      • 26 de Abril – Esplanada do Mineirão – Belo Horizonte / MG
      • 27 de Abril – Arena Mané Garrincha – Brasília / DF
      • 04 de Maio – Maracanã – Rio de Janeiro / RJ
      • 10 de Maio – Pedreira Paulo Leminski – Curitiba / PR
      • 18 de Maio – Allianz Parque – São Paulo / SP

      Os ingressos estão à venda e podem ser encontrados no site Eventim.

      Te cuida, Ozzy Osbourne!

      Lembra que Ozzy Osbourne passou por uns perrengues de saúde, mas já estava em processo de recuperação? Infelizmente, nesta semana, o gigante do metal teve um novo problema e precisou adiar todas as datas da sua turnê de 2019.

      Turnê de despedida de Ozzy Osbourne está longe do fim

      Ozzy Osbourne adia turnê de despedida (Divulgação)

      Desta vez, o ex-vocalista do Black Sabbath caiu em sua casa em Los Angeles. A queda resultou em uma lesão, que acabou agravando os ferimentos de um acidente que o músico sofreu em 2003. Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, revelou que ele permanecerá sob o cuidados médicos enquanto se recupera.

      Os shows serão remarcados para datas a partir de fevereiro de 2020. Ao que tudo indica, a turnê de despedida de Ozzy, a “No More Tours 2″, ainda está longe de chegar ao fim.

      Por aqui, a gente segue torcendo pela recuperação deste gigante do heavy metal!

      “Chega de cantar besteiras”

      Simone e Simaria decidiram dar uma guinada na carreira. Após alguns meses longe dos palcos, nesta semana, “As Coleguinhas” reuniram a imprensa para divulgar seu novo DVD, “Aperte o Play”. Com 13 músicas inéditas e uma regravação, o disco é 100% focado no romantismo.

      "Aperte o Play", novo trabalho de Simone e Simaria

      Simone e Simaria não querem mais sucessos momentâneos (Divulgação)

      A mudança de ares tem uma justificativa. Segundo Simaria, depois de emplacar uma porção de hits momentâneos, chegou a hora de mostrar que “As Coleguinhas” realmente vieram pra ficar.

      Essas músicas que falam muita besteira passam muito rápido. Você tem que estar toda hora produzindo coisa pra poder continuar no mercado. Música que fala de amor não. Vai eternizar, vai ser sempre a música que o povo quer ouvir

      O trabalho mais intimista de Simone e Simaria foi gravado no final de novembro, em São Paulo. Para começar a conhecer o disco “Aperte o Play”, você só precisa dar o play no vídeo abaixo.

      Preocupadas com a saúde, as irmãs também mudaram o perfil da agenda. “A partir de agora teremos menos shows para ter um pouco mais de qualidade de vida”, contou Simaria“Os shows começam no máximo meia-noite para gente conseguir dormir entre 2h e 3h da manhã. Para eu não ter que ir dormir às 6h ou às 7h como era antigamente”, acrescentou.

      Força, Mick Jagger!

      Nesta quinta (4), Mick Jagger foi submetido a uma operação no coração. O vocalista dos Stones precisou “substituir a válvula aórtica”. Segundo informações da revista Billboard, a cirurgia foi bem sucedida e Jagger já iniciou os processos de recuperação.

      Mick Jagger, astro do rock passa bem

      Mick Jagger já começou os processos de recuperação (Divulgação)

      A intervenção cirúrgica aconteceu apenas três dias após os Rolling Stones cancelarem a perna norte-americana da turnê “No Filter”. Em comunicado publicado no sábado passado, a banda explicou que os médicos de Jagger, de 75 anos, determinaram que o vocalista devia tratar-se e não podia sair em turnê “neste momento”, mas que esperam que “se recupere totalmente”.

      Por aqui, a gente segue torcendo pela recuperação desta lenda viva do rock!

      E para que seu fim de semana continue bem musical, você pode entrar nesta playlist e curtir as melhores músicas dos últimos 15 anos. Já que a lista reúne 150 músicas, todas as tribos vão ficar satisfeitas!  Ah, e não se esqueça de compartilhar o link deste post por aí. Com sua ajuda, a gente consegue espalhar a palavra com muito mais força ;)