Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rapidíssimas: Greta Van Fleet ama Chimbinha, CBJR no RIR e mais

      12 de abril de 2019 8:35 Por Gustavo Morais
      Mike Mangini troca bateria convencional por bateria de lata

      Mike Mangini experimentou tocar em uma bateria pouco convencional (Foto/Divulgação)

      Opa! Bem-vindo (a) à coluna “Rapidíssimas”, amigo (a) leitor (a)! Por aqui, você confere um resumo dos assuntos que andam bombando no mundo musical.

      Nesta sexta, você vai ficar ligado no novo projeto envolvendo o legado do Charlie Brown Jr.. Também vamos conversar sobre o fascínio que o nosso querido Chimbinha despertou no guitarrista do Greta Van Fleet.

      Agora chega de spoiler, né? Prepare seus fones de ouvido [sempre no volume moderado, pois não queremos que você fique surdo], respire fundo e boa leitura!

      “Vamo Batê Lata”

      O baterista Mike Mangini, do Dream Theater, encarou um inusitado desafio sugerido pela rádio americana WAAF. Ele foi convidado a tocar em uma “bateria” formada apenas por baldes e latas.

      Sem fugir da raia, o músico cumpriu o desafio e chegou a tocar trechos de verdadeiros clássicos do rock. No melhor estilo “vamo batê lata”, Mangini mandou ver em músicas como “Hot For Teacher” (Van Halen), “Rock and Roll” (Led Zeppelin), “War Pigs” (Black Sabbath) e “Tom Sawyer” (Rush).

      Confira o resultado:

      Chimbinha conquista Greta Van Fleet

      Durante a passagem arrebatadora da banda Greta Van Fleet pelo Brasil, o guitarrista Jake Kiszka teve contato com a música de guitar heroes brasileiros. Em entrevista ao G1, Kiszka teve a honra de conhecer os trabalhos de Chimbinha, Andreas Kisser, Pepeu Gomes, Mestre Vieira, Kiko Loureiro e Yamandu Costa.

      Em meio aos seus irmãos, Jake Kiszka faz um solo de guitarra

      Jake Kiszka (ao centro) adorou o som de guita hero brasileiro (Foto/Divulgação)

      Na conversa, a jovem fera do rock clássico comentou sobre técnicas, estilos e, de quebra, teve a oportunidade de escolher o seu favorito da lista. Com toda convicção possível, ele elegeu Chimbinha como grande mestre. “Ele é demais”, resumiu.

      Tem uma atitude legal. Dá para ver a guitarra influenciando aquele som de ilha, sabe? Aquela música brasileira… E parece ser muito tradicional, você percebe as raízes daquela música, daquele som antigo, sabe? É bem legal

      Estranhamento, Jake não teceu comentários impressionantes sobre Kiko Loureiro e Andreas Kisser, dois dos músicos brasileiros mais famosos lá na gringa. Será que o metal já não impressiona mais os jovens rockers?

      Revelado o segredo do dragão

      Nesta semana, a Fender lançou um vídeo mais do que especial! Em cena, e no formato de animação, Jimmy Page conta a origem mística da guitarra espelhada que o acompanhou durante um tempo, antes de se tornar a lendária “Dragon Telecaster”.

      A narração da história é condizida pelo próprio guitarrista. Cada detalhe da narrativa é acompanhado por animações psicodélicas, que acompanha e incorpora com elementos e mutações surreais.

      Dê o play e conheça essa história:

      Em outubro do ano passado, a Fender anunciou o relançamento da guitarra. O vídeo acima marca o começo das vendas do instrumento que ajudou a moldar a história do rock.

      Obra do CBJR. chega ao Rock in Rio

      No dia em que Chorão celebraria seu 49º aniversário, uma turnê de celebração à obra do Charlie Brown Jr. foi anunciada. Batizado “Tamo Aí Na Atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr.”,  o projeto é liderado por Alexandre Abrão, filho e herdeiro do cantor.

      Marcão, Heitor, Panda e Pinguim prestam tributo Charlie Brown Jr.

      Músicos estão prontos para celebrar a obra do CBJR (Foto/Leandro Godoi/Divulgação)

      A tour rodará o Brasil com Marcão na guitarra, Heitor Gomes no baixo e Pinguim Ruas na bateria. Panda, vocalista da La Raza, estará na jogada como mestre de cerimônias, mas outros cantores vão se alternar a cada apresentação. A estreia vai rolar no Espaço das Américas, no dia 13 de julho, como parte de uma festa promovida pela Rádio Rock. No Rio, eles tocam no Engenhão em 27 de julho e no Rock in Rio, no Rock District, em 28 de setembro.

      Posteriormente, o “Tamo Aí Na Atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr.” passará por por Porto Alegre, Caxias do Sul, São José dos Campos, Belém, Salvador, Vitória, Curitiba, Londrina, Maringá, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Fortaleza, Governador Valadares, Juiz de Fora, Cuiabá, Campo Grande, Florianópolis, São Luís, Ribeirão Preto e Santos.

      Revisando “O Clube dos 27″

      Uma infeliz coincidência decretou a formação do “The 27 Club”, ou “O Clube dos 27″ em português, termo usado para classificar os artistas que morreram aos 27 anos de idade. A lista inclui Kurt Cobain, Amy Winehouse, Jimi Hendrix, Jim Morrison e vários outros.

      Segundo o novo filme da Cleopatra Entertainment“The 27 Club”, essas mortes são culpa dos demônios. Com direção de Patrick Fogarty (produtor de Halloween, o Início), mostra a história de Jason (Derrick Denicola), um estudante de jornalismo que percebe o padrão por trás das mortes dos artistas e parte para uma investigação. Para desvendar o mistério, Jason conta com a ajuda de Lilly (Maddisyn Carter), e ambos recebem orientação do Professor Crawford (Todd Rundgren).

      Filme coloca o "Clube dos 27" na conta do sobrenatural

      Ótica sobrenatural explica a maldição do “Clube dos 27″ (Foto/Leandro Godoi/Divulgação)

      Defendendo a tese de que as mortes são influenciadas pelo sobrenatural, Jason vai atrás das histórias e começa a perceber as interferências demoníacas, e para concluir a investigação, precisa entrar em contato com entidades malignas e afins.

      A estreia de “The 27 Club” está prevista para o dia  23 de abril de 2019, direto em DVD. A seguir, podemos conferir o trailer do filme.

      E para continuar ligado no que tá bombando, você pode conferir esta playlist com os top hits do momento. São 30 músicas que retratam bem as paradas de sucesso! Tem músicas para todos os gostos, inclusive.

      Ah, e não deixe de compartilhar o link deste post por aí. Precisamos de sua ajuda para a deixar a galera das redes sociais e do WhatsApp cada vez mais bem informada ;)