Cifra Club

Fender lança guitarras inspiradas em Game of Thrones

Fender lança série de guitarras inspirada em Game Of Thrones

Guitarras da GAME OF THRONES™ SIGIL COLLECTION custam uma pequena fortuna (Foto/Divulgação)

Estreou, no último final de semana, a temporada final da série Game Of Thrones. Para celebrar o encerramento de um das obras mais lendárias da cultura pop atual, a Fender Custom Shop formou uma parceria com a HBO e lançou a linha de guitarras GAME OF THRONES™ SIGIL COLLECTION.

A colaboração teve início há dois anos, a partir de uma acordo firmado entre D.B. Weiss, um dos cabeças da série, e Andy Mooney, CEO da Fender.

Cada um dos modelos foi construído artesanalmente pelas mãos de Master Builder Ron Thorn. O luthier buscou inspiração nos brasões, vestuário e armaduras de cada uma das três famílias protagonistas na última temporada, os Stark, os Lannister e os Targaryen. Sendo assim, os instrumentos possuem ornamentos e características singulares, como escamas de dragão esculpidas no corpo, hardware dourado e marcação de casas personalizadas.

As guitarras levaram cerca de 300 horas para serem criadas. Neste post, você conhecerá um pouco sobre cada um dos três modelos. São instrumentos únicos, surpreendentes e pra lá de especiais.

House Stark Telecaster

Com preço na casa dos 25 mil dólares, a House Stark Telecaster possui corpo em swamp ash. Decorado com detalhes prateados, o instrumento reflete o clima gélido de Winterfell.

A casa de Stark inspirou a criação de uma Telecaster

Telecaster buscou inspiração na casa Stark (Foto/Divulgação)

O braço da guitarra é feito em maple e a escala em ébano, trabalhada artesanalmente, com o brasão do Lobo Gigante incrustado no primeiro traste. O mesmo símbolo surge no escudo, em níquel prateado. Os acabamentos são os singulares Raven Black e Gray Wolf.

House Lannister Jaguar

Custando 30 mil dólares, essa guitarra é um modelo deslumbrante, com corpo em alder e folheado em ouro de 24 quilates, invocando a soberania e a nobreza da casa Lannister, uma das mais importantes de Westeros.

Casa Lannister serviu de inspiração para um belo modelo de guitarra Jaguar

Modelo inspirado na casa Lannister é o mais requintado (Foto/Divulgação)

A guitarra tem braço em maple e escala em ébano, trabalhada artesanalmente, com o brasão do Leão no primeiro traste. O headstock também é folheado em ouro de 24 quilates. O escudo e hardware são dourados. Os acabamentos são Burnt Crimson e Lannister Gold.

House Targaryen Stratocaster

Para ter uma dessa em mãos, você precisa desembolsar 35 mil dólares. A guitarra que toca o terror pro lado dos White Walkers é 100% inspirada no brasão da família Targaryen, ou seja, o dragão tricéfalo, que representa o Conquistador Aegon e as suas irmãs e esposas.

Casa Targaryen motivou a criação de um modelo Stratocaster

O mundo Stratocaster ganhou um lugar na casa Targaryen (Foto/Divulgação)

O corpo em alder possui escamas de dragão esculpidas na frente e nas costas da guitarra. O braço é em maple e a escala em ébano. O brasão prateado aparece no primeiro traste e no escudo em cabedal. O acabamento usado é a singular pintura Dragonglass Black.

Mas e o som?

A qualidade da linha de guitarras GAME OF THRONES™ SIGIL COLLECTION pode ser observada em um vídeo bem top. O material apresenta todo o punch e o vigor dos instrumentos.

Para mostrar ao mundo como as guitarras soam, a Fender convocou guerreiros de primeira linha. Além dos guitar heroes Nuno Bettencourt, Scott Ian, Tom Morello, a fabricante contou com o reforço de Ramin Djawadi, autor da trilha de GOT, e de Dan Weiss, showrunner e criador da série.

Dê o play e confira o resultado:

E já que você também tem um relacionamento sério com o universo Game Of Thrones, nós temos mais material para te oferecer. Acesse este post e conheça o importância que série tem para rock e para o heavy metal.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK