Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Aumente o seu repertório de música gospel

      15 de maio de 2019 9:06 Por Gustavo Morais

      O DNA da música gospel é formado por variedades de acordes e construções melódicas mais emotivas. Os vocais tendem a ser igualmente profundos, sempre com a missão de tocar o coração e a mente do ouvinte. Por suas vezes, as letras apresentam mensagens reflexivas, edificantes e positivistas.

      Gabriela Rocha, cantora de música gospel

      Gabriela Rocha, força jovem na música gospel (Foto/Divulgação)

      Ciente do brilhantismo que há na musicalidade cristã, a galera do Cifra Club sempre produz videoaulas para que o público aprenda a tocar esse som tão bem arquitetado. Neste post, listamos 5 videoaulas para que você enriqueça, ainda mais, o seu repertório.

      Bons estudos, amigo leitor!

      1. Gabriela Rocha – Lugar Secreto

      A carreira de Gabriela Rocha começou em 2005, quando ela participou do concurso Jovens Talentos, no programa  Raul Gil. Após várias disputas, em 2007, e com 13 anos de idade, ela ganhou a competição. De lá pra cá, a artista já lançou uma porção de trabalhos e segue usando sua voz única como instrumento divino para transformar vidas. No que diz respeito ao som, a musicalidade Gabriela mistura elementos do pop e do pop rock.

      2. Cia. Salt – Quero Conhecer Jesus

      Formada pelos jovens e talentosos músicos Douglas Siqueira (voz/guitarra), Thiago Albertino (baixo), Daniel Oliveira (guitarra), Guilherme Ferreira (bateria), Raiane Machado (teclados) e Raíza Machado (violino), a Cia. Salt está na caminhada desde 2017. O sexteto surgiu na Primeira Igreja Batista em São João da Barra, Rio de Janeiro. Desde que foi lançado, em 2018, o vídeo Quero Conhecer Jesus já conta com mais de 160 milhões de views no YouTube.

      3. Preto no Branco – Os Sonhos de Deus

      Formada em Belo Horizonte, no ano de 2015, a banda Preto no Branco começou como um quarteto. A musicalidade mistura elementos de black music, soul e gospel contemporâneo.

      Preto no Branco, duo de música gospel

      Jean Michel (esquerda) e Clóvis Pinho (direita) formam o Preto no Branco (Foto/Divulgação)

      Atualmente os trabalhos são conduzidos por músicos Clovis Pinho (voz) e Jean Michel (bateria), que estão sempre escudados por músicos talentosíssimos. Ao longo dos anos, o grupo vem ganhando vários prêmios e certificações – incluindo a de Música mais tocada nas rádios gospel do Brasil, com a faixa Ninguém Explica Deus, em 2016.

      4. Isaías Saad – Ousado Amor

      Isaías Saad é membro da Igreja Bola de Neve São Paulo, desde 2009. Agraciado com um timbre de voz imponente, mas ao mesmo tempo singelo, Isaías canta de uma maneira que encoraja e conforta.

      Isaías Saad, talento da música gospel contemporânea

      Isaías Saad, uma voz em serviço da fé (Foto/Divulgação)

      Em 2018, ele ganhou projeção nacional com uma versão em português da música Reckless Love, hit da Bethel Music. Na voz do brasileiro, a canção passou a se chamar Ousado Amor e já ultrapassa a marca de 140 milhões de views no YouTube.

      5. Ministério Zoe – Aquieta Minh’alma

      O Ministério Zoe – Vida de Deus foi fundado pelos pastores Rogério e Roberta Silva, em 2003, na cidade de São Paulo. No início, o projeto começou como departamento de jovens e adolescentes. Atualmente, no que diz respeito às artes, o Zoe conta com grupos de louvor, dança, teatro e dança de rua.

      Se você quiser turbinar ainda mais seu repertório de música gospel, nós temos muito mais para você! Caso queira mais cifras, basta você clicar aqui. Mas se a sua vontade é ver mais videoaulas, se liga na playlist com canções do estilo para você tocar e espalhar a mensagem cristã.

      Não deixe também, amigo leitor, de nos ajudar a divulgar este conteúdo edificante por aí! Para tal, basta compartilhar o link deste post nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Ah, e não se esqueça de marcar seus amigos que possam se interessar por nossas sugestões de repertório :)