Cifra Club

Rapidíssimas: Novas vozes no Charlie Brown? Hermanos, clipes e mais

Los Hermanos continuam em plena forma (Caroline Bittencourt/Divulgação)

“Juntos e Shallow Now”, amigo leitor, cá estamos nós pra curtirmos o que há de melhor na cultura pop. E já que sextou, tá na hora de colar aqui na coluna Rapidíssimas e conferir os principais rolês que andam bombando no mundo da música.

Neste post, você vai conferir datas e saberá o nome do principal vocalista da turnê de celebração do Charlie Brown Jr.. Além do mais, vamos te mostrar um emocionante vídeo do Los Hermanos e te contaremos quem é o mais novo candidato a astro da música internacional.

Os spoilers acima tão demais, não é mesmo? Já que é assim, continue com a gente! Prepare seus fones de ouvido, seu café [ou a bebida que quiser] e aproveite o melhor boletim musical da internet ;)

Hermanos gigantes

No último final de semana, o Los Hermanos encerrou a sua mais recente turnê de reunião. Diante de  45 mil pessoas, no Allianz Parque, em São Paulo, a banda carioca apresentou um repertório de quase 30 músicas, ou seja, rolaram canções de todos os discos do quarteto.

No comecinho desta semana, os Hermanos disponibilizaram um vídeo que ilustra a devoção e cumplicidade que os fãs têm para com a banda. Nas cenas, ao som de Sentimental, as luzes do estádio foram apagadas e a galera tratou de iluminar o espaço com as lanternas de smartphones e isqueiros. ARREPIANTE!

Novidades do Charlie Brown

Guardada as devidas proporções, “os caras do Charlie Brown Jr. ‘vão invadir a cidade'” novamente! Nesta semana foram anunciadas as datas da turnê comemorativa Tamô Aí na Atividade, que contará com 23 shows entre os meses de julho e setembro.

O projeto conta com produção de Alexandre Abrão, filho e principal herdeiro do saudoso Chorão“O intuito da turnê não é lançar disco, nada disso, é literalmente pegar a história do Charlie Brown, que é grande, linda e magnífica, e trazer para 2019, 2020, 2021”, afirma Alexandre.

Cartaz da turnê comemorativa do Charlie Brown Jr.

Turnê celebra o legado imortal do Charlie Brown Jr. (Divulgação)

A banda da turnê conta com Marcão Britto (guitarra/vocais), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria) – todos com passagem pelo CBJREstá nas mãos de Panda, da banda La Raza, a missão de ser o principal vocalista da tour. Caberá a ele, inclusive, a missão de gerenciar o rodízio entre os cantores que farão participação especial nos shows.

Homenagem a Chris Cornell

Também nesta semana, a internet foi agraciada com um vídeo que marcou um encontro musical de Serj Tankian com Tom Morello. A dupla fez um som durante o Sonic Temple, nos EUA, um festival que teve o System Of A Down como um dos headliners.

Já que também fez parte do lineup do evento, Morello chamou Serj pro palco e juntos fizeram uma baita homenagem a Chris Cornell, lendário vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave. A memória de Chris foi celebrada ao som de Like a Stone, faixa que já é um clássico atemporal.

Filho de Galvão Bueno vira cantor

Luca Bueno, filho do folclórico Galvão Bueno, decidiu abraçar a carreira musical. Nesta semana, o jovem artista lançou a música Vou Te Chamar (te llamare). Gravada em parceria com o colombiano Lord Juan, a faixa é um reggaeton. A letra é trilíngue, com direito a Luca cantando em português e inglês e Lord Juan, em espanhol.

Com pinta de galã, Luca Bueno abraça carreira musical

De olho no mercado pop, Luca Bueno faz um som dançante e cantado em três idiomas (Divulgação)

O clipe celebra o melhor do estilo ostentação, com direito a carros de luxo, e foi gravado em Miami. Luca tem apenas 18 anos, mas já dá indícios de que pretende ser uma estrela realmente internacional.

A benção dos deuses do Metal

Os deuses supremos do metal lançaram mais um um clássico! Dessa vez, os donos do “trono de ferro” da música pesada dedicaram seus talentos ao automobilismo mundial. Já sacou que estamos falando do Massacration, né?

Massacration lança Motormetal e embarca em turnê

Massacration chega para impedir a morte do metal (Divulgação)

Batizada MotorMetal, a faixa teve seu clipe gravado em Interlagos, templo sagrado da F1, com direção de Felipe Torres e Léo Liberti“Sempre fomos fãs de automobilismo e metal, unir os dois universos no novo clipe do Massacration tinha que ter como cenário o principal palco do automobilismo brasileiro, Interlagos”, disse Felipe Torres (diretor e membro do grupo Hermes e Renato).

Além de lançar um o novo som, o Massacration também prepara uma nova turnê. O repertório dos shows será um apanhado dos maiores clássicos da banda e algumas surpresas. O primeiro show vai rolar no Toinho Brasil Show, dia 3 de Agosto, em Brasília. Os ingressos já estão à venda.

Por fim, mas não menos importante:

Agora que você está ligado nos rolês musicais mais bacanas da semana, não deixe de espalhar esses assuntos por aí! Ah, quando for compartilhar nas redes sociais, marque seus amigos que se interessam pelos tipos de informação que apresentamos neste post ;)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK