Cifra Club

Gabriel Diniz morre em acidente de avião

Gabriel Diniz pode ter morrido em acidente de avião

Gabriel Diniz sofreu acidente fatal (Foto/Divulgação)

A música brasileira popular está de luto: o cantor Gabriel Diniz faleceu, na tarde desta segunda-feira (27), vítima de um acidente aéreo. A aeronave caiu em Porto do Mato, entre a Praia do Saco, em Estância, litoral Sul de Sergipe.

Uma moradora da região do acidente afirmou que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo nas imediações. O corpo de bombeiros local foi acionado, e uma pasta com documentos foi encontrada no local. Entre os papéis, o passaporte de Gabriel Diniz foi encontrado.

Passaporte de Gabriel Diniz

Passaporte de Gabriel Diniz foi encontrado no local do acidente. (Reprodução/Internet)

Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Gabriel Diniz contava apenas 28 anos de idade e deixa uma multidão inconsolada de fãs e admiradores.

Supostas irregularidades da aeronave

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte do cantor, a aeronave é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

De acordo com informações do G1, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esse tipo de avião só pode ser usado para voos de instrução. Isso significa que a aeronave não poderia ser utilizada para táxi aéreo, por exemplo.

A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

A viagem

Na noite do último domingo (26), Gabriel Diniz estava em Feira de Santana, na Bahia, conforme o próprio divulgou nos stories do Instagram.

Gabriel Diniz viajou com intenção de encontrar a namorada

Casal está junto há dois anos (Reprodução/Instagram)

Segundo fontes ligadas ao cantor, Gabriel Diniz pegou o avião bimotor para voltar mais rápido para Maceió. A intenção do artista era fazer uma surpresa para a noiva, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos neste domingo (26).

O artista poderia ter ficado mais um dia, mas resolveu antecipar a volta para casa.

Sobre Gabriel Diniz

José Gabriel de Souza Diniz nasceu em 18 de outubro de 1990, em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava e chegou a ter uma banda com amigos da escola. Adotou Gabriel Diniz como nome artístico, mas também era conhecido pelos apelidos GD e O Rei da Ousadia.

Chegou a ser vocalista das bandas Cavaleiros do Forró e Forró na Farra. A partir de 2012, GD abraçou a carreira e lançou os discos GD at the Park (Ao Vivo) (2016), GD live (Ao Vivo)(2016), GD Verão (2016), GD (2017), Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)(2018) e À Vontade (2019). Seu trabalho era fundamento no forró, mas flertava bastante com sertanejo e ritmos dançantes.

ckipe de Jenifer

Com o hit Jenifer, GD atingiu o auge da carreira (Foto/Divulgação)

O estrelato pleno veio em 2019, quando o Brasil inteiro se divertiu com a história de Jenifer, a tal moça do Tinder. Antes desse estouro midiático, no entanto, GD já fazia muito sucesso no cenário independente e tinha uma agenda de shows bem concorrida nas cidades do interior do país.

Entre seus maiores sucessos estão as músicas Paraquedas (feat. com Jorge e Mateus) Acabou, acabou (feat. com Wesley Safadão).  O Rei da Ousadia tinha empresários em comum com Safadão.

Nota da redação

A família Cifra Club lamenta a morte de Gabriel Diniz e das demais vítimas do acidente. Desejamos que os fãs, amigos e familiares do cantor, bem como dos demais mortos na tragédia, encontrem o conforto espiritual nesse momento tão delicado e triste.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK