Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rapidíssimas: o câncer de Dave Mustaine; semana do Axé, Netflix e mais

      21 de junho de 2019 8:57 Por Gustavo Morais

      Sextar em clima de feriadão prolongado… É o que há! E para você continuar curtindo sua merecida folga, cá estamos com mais uma edição da coluna Rapidíssimas, o boletim sobre música mais top da internet ;)

      No texto de hoje, você vai ficar sabendo sobre os assuntos que andam agitando o meio musical. Tem “semana do axé”, funk na Netflix e muito mais. Vamo nessa?

      Dave Mustaine luta contra o câncer

      Dave Mustaine, líder do Megadeth, revelou que foi diagnosticado com câncer na garganta. Via Facebook, o músico tranquilizou os fãs, dizendo que já está em tratamento e que as chances de cura são de 90%. Porém, apesar da boa nova, até que a doença seja eliminada, os shows da banda estão cancelados.

      Via Facebook, Dave Mustaine divulgou mensagem sobre doença

      Dave Mustaine usou as redes sociais para tranquilizar os fãs (Foto/Facebook)

      A produtora Mercury Concerts também confirmou o cancelamento das apresentações que os gigantes do metal fariam no Brasil. Além de tocar no Rock in Rio, o grupo também tinha turnê agendada em Uberlândia, Brasília, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.

      O Cifra Club se sensibiliza com a repentina notícia sobre o estado de saúde de Dave Mustaine e se une aos familiares, amigos, bem como aos milhões de fãs espalhados mundo afora, na torcida para a recuperação do artista. Força, Dave!

      Guitarra de David Gilmour é vendida por valor recorde

      Uma Fender Stratocaster preta, usada por David Gilmour, tornou-se a guitarra mais cara vendida em um leilão. O instrumento foi arrematado por £862K, que equivale à R$4.202.810, no leilão realizado pela Christie’s, em Nova Iorque, na última quinta (20).

      David Gilmour e a icônica guitarra Black Strat

      Gilmour e a icônica Black Strat em ação (Foto/Facebook)

      A guitarra é simplesmente a favorita do músico. Com ela, ele gravou canções como Comfortably Numb, Money e vários outros clássicos do Pink Floyd.

      O instrumento está na lista dos muitos que o guitarrista decidiu leiloar para arrecadar grana para instituições de caridade. Se você curte guitars, não deixe de dar uma espiadinha no museu digital criado por Gilmour.

      Netflix se rende ao funk

      A série brasileira Sintonia, produção original da Netflix, ganhou um teaser de cerca de 30 segundos. Com direito a muito batidão, o vídeo dá um spoiler do que o trabalho criado por KondZilla, o grande responsável por clipes de vários hits do funk.

      Sintonia será estrelada pelo funkeiro MC Jottapê, conhecido pelo hit Ladrão da Noite. Em cena, o artista viverá o músico Doni, um cara talentoso e ansioso para voar além dos planos que sua família planejou para ele. Seu melhor amigo, o ambicioso Nando [vivido por Christian Malheiros], entra para o crime organizado. O trio principal se completa com a rebelde e engenhosa Rita, interpretada por Bruna Mascarenhas.

      KondZilla comanda série sobre universo funk na Netflix

      Sintonia: KondZilla, Bruna Mascarenhas, JottaPê e Christian Malheiros (Foto/Divulgação)

      A série foi filmada em São Paulo. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas os 6 episódios de 40 minutos chegam à plataforma ainda neste ano.

      Dê o play e fique ligado no conteúdo que está a caminho:

      São Paulo ganha semana do axé

      O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), oficializou uma lei que determina a criação da “semana do axé”. A data entrará para o calendário paulista oficial e ocorrerá todos os anos, sempre na segunda semana de julho.

      Olodum é um dos representantes mais ilustres do axé

      Olodum é o nome mais autêntico do axé (Foto/Facebook)

      Com título de “Um Axé para Vida”, a comemoração é fruto do Projeto de Lei nº 510, apresentado em 2018 pela deputada estadual Clélia Gomes (Avante). Segundo a parlamentar, a ideia é celebrar a importância do estilo musical baiano e resgatar a origem da palavra, fortemente ligada às religiões africanas, combatendo assim a intolerância no meio.

      “Axé significa poder, energia ou força presente em cada ser. Nas religiões afro-brasileiras, o termo representa a energia sagrada dos orixás”, diz o texto do projeto.

      Os eventos que marcarão a estreia da primeira “semana do axé” ainda não foram divulgados.

      Mais do que amigos, friends

      Taylor Swift tem causado maior buzz nas redes sociais. O rebuliço todo é “culpa” do clipe da música You Need to Calm Down. Em cena, a artista aparece abraçada com a ex-rival Katy Perry.

      Além da nova #BFF de Taylor, o clipe é estrelado por um elenco de celebridades. Só pra citar alguns que dão uma forcinha no vídeo, nós vamos mencionar o vocalista Adam Lambert, a apresentadora Ellen DeGeneres e o ator Ryan Reynolds – mais conhecido como Deadpool.

      E agora que você tá ligado nos assuntos mais legais do meio musical, que tal nos dar um help e espalhar este post por aí? Certamente, lá nas suas redes sociais, tem muita gente que curte cultura pop! Ah, e quando for compartilhar o link, não se esqueça de marcar a galera  ;)