Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rapidíssimas: trilha de Stranger Things, funk no cinema, Korn e mais

      28 de junho de 2019 13:25 Por Gustavo Morais

      Salve, salve, povo bom, povo do bem! Chegou a hora de conferir mais uma edição da Rapidíssimas, o boletim de notícias sobre música mais top da internet.

      No texto de hoje, você vai ficar sabendo sobre os assuntos que andam agitando o meio musical. Cê tá sabendo que cinebiografia de um ícone do funk está a caminho? Já se ligou nas novas músicas da trilha de Stranger Things?

      Cola com a gente vamos embarcar nesse rolê ;)

      Trilha de Stranger Things

      A trilha sonora da série Stranger Things é assinada pelos compositores Kyle Dixon e Michael Stein. Nesta semana, a dupla revelou duas faixas inéditas da série, que farão parte da terceira temporada. Estamos falando das canções Eleven….

      e Aftermath.

      A terceira temporada de Stranger Things estreia na Netflix, em 4 de julho. Recentemente, Dixon e Stein revelaram que vão marcar presença na próxima etapa da série. Caberá aos fãs encontrarem a aparição da dupla.

      Dupla Claudinho e Buchecha vira filme

      Ícone do funk melody, a dupla Claudinho e Buchecha vai ter sua história contado no cinema. Batizado Nosso Sonho, o filme tem previsão de estreia para o ano que vem. Em conversa com o colunista Leo Dias, Bucheha revelou que os idealizadores da produção “pegaram histórias da minha família, coisas que eu contei sobre nós, da família do Claudinho, relatos de fãs. Está bem completo”.

      Claudinho e Buchecha, ícones do funk melody

      Dupla Claudinho e Buchecha vai ganhar cinebiografia (Foto/Internet)

      A dupla se desfez em 2002, após a repentina morte de Claudinho. O funkeiro perdeu a vida num acidente de carro na Rodovia Presidente Dutra, no sentido Rio-São Paulo, na Baixada Fluminense. Buchecha confessa que não se esquece do ex-companheiro de música. “Ficou marcado na minha memória a primeira vez que cantamos juntos, ele indo na minha casa para escrevermos a primeira música. São muitas lembranças”, disse.

      Emicida reúne Vittar, Majur e Belchior

      O rapper Emicida lançou o clipe do single AmarElo. A canção começa com um sample de Sujeito de Sorte, clássico que o mestre Belchior lançou em 1976. Quem também cola no rolê são as cantoras Pabllo Vittar e Majur, esta última coloca a voz a serviço da batida potente do refrão da música.

      A letra de AmarElo promove uma reflexão acerca da ideia em torno da luta pela sobrevivência. É emblemático e potente que, em pleno 2019, esses três nomes cantem os versos “ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” – lembrando que: a cada 23 minutos, um jovem negro morre no país (segundo relatório do Mapa da Violência, de 2014).

      AmarElo, novo som do Emicida

      Que trio, hein? (Foto/Fernando Schlaepfer)

      Também não podemos nos esquecer de que  a cada 20 horas, um cidadão LGBTQ+ tem morte violenta no Brasil, sendo mais de 72% dos casos assassinatos e 24% de suicídios (este levantamento foi feito pelo GGB – Grupo Gay da Bahia, mais antiga associação de defesa dos direitos da população LGBTQ+ no país).

      “A música é cheia de mensagens importantes, atuais e que retratam a diversidade, a luta e a força que vivemos todos os dias. O valor social que ‘AmarElo’ carrega é enorme e vai promover reflexões que precisam, cada vez mais, ser levantadas”, reflete Pabllo.

      Membros do Metallica montam banda cover

      Os músicos Kirk Hammett e Robert Trujillo, membros do Metallica, não cansam de surpreender! A dupla está capitaneando a The Wedding Band (A Banda de Casamento, em tradução livre), uma espécie de supergrupo que vai tocar alguns covers.

      The Wedding Band, projeto de Kirk Hammett

      O festeiro Kirk Hammett (Imagem/Divulgação)

      Também fazem parte do rolês o vocalista Whitfield Crane, do Ugly Kid Joe, e o baterista Joey Castillo, QOTSA. A primeira apresentação da The Wedding Band vai rolar no dia 26 de julho, no Cosmopolitan Music Hall, em Ontario, no Canadá. Ao longo da noite, o quarteto vai tocar clássicos de bandas como Black Sabbath, AC/DC e vários outros.

      Novo single do Korn

      O novo disco do Korn está a caminho! Intitulado The Nothing, o próximo trabalho dos ícones do “Metal Adidas” chegará às lojas no dia 13 de setembro. Para impulsionar o novo álbum, a banda lançou o single You’ll Never Find Me.

      E agora que você tá ligado nos assuntos mais legais do meio musical, que tal nos dar um help e espalhar este post por aí? Ah, e quando for compartilhar o link, não se esqueça de marcar a galera ;)