Cifra Club

Guns N’ Roses: Steven Adler é internado após tentar suicídio

Steven Adler tocou na formação clássica do Guns

Steven Adler deu uma faca em si mesmo (Foto/Facebook)

O baterista Steven Adler, ex-membro da banda Guns N’ Roses, foi hospitalizado na quinta-feira (27), depois de dar uma facada em si mesmo. As informações são do site TMZ.

De acordo como veículo, a polícia de Los Angeles, na Califórnia, recebeu uma chamada no início da noite. No contato foi revelado que um homem havia se ferido na casa do baterista. Quando paramédicos e policiais chegaram ao local, encontraram Adler com um corte no estômago.

Steven Adler foi levado ao hospital e não corre risco de morte. De acordo com informações iniciais, ninguém é suspeito de ter esfaqueado o músico e o ferimento foi provocado por ele mesmo.

Carreira de Steven Adler

Com passagens pelas bandas Road Crew e Hollywood Rose, a carreira de Steven Adler começou no começo da década de 1980. Em maio de 1985, ele substituiu Rob Gardner no Guns N’ Roses e por lá ficou até julho de 1990.

Guns N' Roses em sua formação clássica

Steven Adler fez parte da formação clássica do Guns (Foto/Internet)

Como batera do Guns, Adler gravou todas as faixas dos discos Live ?!*@ Like a Suicide (1986), Appetite for Destruction (1987) e G N’ R Lies (1988). No Use Your Illusion II (1991), ele gravou somente o hit Civil War e também é creditado por algumas canções do ao vivo Live Era ’87–’93 (1999).

Demissão do Guns

No ano de 1989, os problemas causados pelo vício em drogas começaram a prejudicar os trabalhos de Steven com o Guns. Além de se meter em confusões fora da banda, ele não conseguia participar dos ensaios e da pré-produção do álbum duplo Use Your Illusion.

Seu último show como membro oficial do grupo foi no fatídico 7 de abril de 1990, no evento beneficente Farm Aid. Naquela noite, Steven entrou no palco tropeçando e foi um dos principais responsáveis pela performance completamente avacalhada da banda, conforme pode ser visto no abaixo.

Carreira fora do Guns

Depois de ser demitido do Guns N’ Roses, Steven processou seus ex-colegas, passou por algumas rehabs – inclusive em programas de TV, sofreu um derrame (1996) e até lançou um livro. A partir de meados dos anos 90, ele passou a dedicar boa parte de seu tempo a duas tarefas:

  1. tentar reunir a formação clássica da banda.
  2. criticar, alfinetar e elogiar Axl Rose (agora ele faz isso em escalas bem menores).

No que diz respeito à música, o batera investiu em projetos de menor repercussão. Em 2003, ele montou a Adler’s Appetite, banda que faz covers do Guns e algumas músicas autorais. Entre idas e vindas, o grupo lançou dois EPs, além de alguns singles avulsos. Oficialmente, a banda permanece em atividade.

Guns N' Roses entrou pro Rock And Roll Hall Fame

Steven Adler foi condecorado com o Rock And Roll Hall Fame, em 2012 (Foto/Facebook)

Dos anos 2000 pra cá, ele fez alguns trabalhos musicais esporádicos com alguns de seus ex-colegas de Guns N’ Roses. No ano de 2012 2012, o baterista foi honrado com a indução ao Rock And Roll Hall Fame.

Leia também:por onde andam os ex-membros do Guns N’ Roses?

Em alguns raros e memoráveis momentos da Not in This Lifetime Tour, Steven subiu ao palco e fez um som com Axl, Slash, Duff e demais integrantes da atual encarnação do Guns.

Por aqui, seguimos torcendo para Steven Adler dê mais uma volta por cima.

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK