Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Rapidíssimas: Kiss no Brasil, Amado Batista é rei do YouTube e mais

      5 de julho de 2019 8:09 Por Gustavo Morais

      Já que maravilhosamente sextou, está na hora de conferir mais uma edição da Rapidíssimas, o boletim de notícias sobre música mais top da internet.

      Neste texto, o assunto gira em torno dos rolês mais agitados do meio musical. Tem notícias sobre shows do Kiss, Amado Batista mitando no Youtube e muito mais.

      Bora lá?

      Kiss e Metallica no Brasil

      Cada um à sua maneira, Kiss e Metallica são gigantes do rock pesado. Donas de um verdadeiro exército de adoradores, as duas bandas estão a caminho do Brasil.

      De acordo com o portal chileno La Tercera, o Metallica deverá desembarcar na América do Sul em abril de 2020. Os shows vão rolar no Brasil, Chile e Argentina, com uma turnê por estádios da região e não como atração de festivais.

      End Of The Road, do Kiss, está vindo por Brasil

      Kiss se despede dos fãs brasileiros em 2020 (Divulgação)

      No mês seguinte, a bordo de sua turnê de despedida, a End Of The Road, o Kiss dará o ar da graça do lado de cá da Linha do Equador. Quem soltou essa notícia foi o jornalista argentino Christian Acosta, fonte confiável sobre eventos culturais na América do Sul. Para validar ainda mais as boas novas espalhadas pelo “hermano”, José Norberto Flesch, do Destak Jornal, revelou que o quarteto negocia os locais das apresentações.

      Robert Plant toca hit do Led depois de 23 anos

      O lendário Robert Plant surpreendeu o público que estava em seu show no festival Secret Solstice, em Reykjavik, capital da Islândia. Lá pelas tantas, escudado pela Sensational Space Shifters , o “Deus Dourado do Rock” e cantou Immigrant Song, música do Led Zeppelin que não apresentava ao vivo há 24 anos. Lançada em 1970, a faixa do álbum foi inspirada numa viagem que o Led fez ao país nórdico.

      Steven Adler se pronuncia após internação

      No final do mês passado, o músico Steven Adler se machucou com uma faca e foi hospitalizado. Apesar da aparente tentativa de suicídio, os representantes do ex-batera do Guns afirmam que foi apenas um incidente.

      Steven Adler comenta incidente

      Steven Adler está “bem” e doido para abraçar os fãs (Foto/Internet)

      Na última (3), Steven se pronunciou pela primeira vez após o ocorrido. O artista afirmou que está bem, e pediu desculpa aos fãs por ter causado tanta confusão e preocupação. Em um vídeo publicado em seu Facebook, o músico garantiu que está “vivo e bem!”.

      “Estou ansioso para ver todo mundo no dia 12 de julho, no Golden Nugget em [Las] Vegas e no dia 13 em uma corrida de moto em Oregon”.

      Adler encerrou o vídeo declarando amor pelo fãs, e dizendo que está com muita vontade de dar um abraço em todos. “Muito obrigado pelo amor e pelo apoio”, afirmou.

      Amado Batista é o rei do YouTube

      O cantor romântico Amado Batista despontou no cenário da música brasileira popular na década de 1970. De lá pra cá, soube construir uma sólida base de fãs e sempre esteve entre os maiores vendedores de discos e de shows no Brasil.

      Amado Batista é mais popular no YouTube do que as divas do pop

      Amado Batista encanta até as multidões que usam o YouTube (Foto/Divulgação)

      Sempre se inovando, Amado também é um mito nas plataformas de streaming. De acordo com um levantamento do YouTube Charts, o cantor assumiu a 65ª posição no Top 100 dos artistas mais pesquisados no Brasil. Resumindo: o cara é mesmo um cantor das multidões.

      Com o feito, ele desbanca Ariana Grande e Lady Gaga, donas das 67ª e 66ª posições, respectivamente, na preferência dos brasileiros na plataforma de vídeos. Ainda segundo a pesquisa, os Estados Unidos é o segundo país que mais pesquisa as músicas do cantor, depois do Brasil.

      O Terno no trabalho

      A banda O Terno divulgou um mini documentário de 10 minutos com cenas de bastidores da gravação de seu disco mais recente. Em cena, Tim Bernardes (guitarra/voz/piano), Guilherme Peixe (baixo) e Biel (bateria) mostram como foi o processo criativo que viveram ao longo de um ano em < atrás / além >, lançado em abril.

      E já que uma pessoa bem informada é uma pessoa mais feliz, que tal você nos ajudar a espalhar esse conteúdo por aí? É simples: basta compartilhar o link nas redes sociais e grupos. Ah, e não se esqueça de marcar a galera que curte cultura pop ;)