Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Vamo rir? confira o Top 5 dos piores clipes de heavy metal moderno

      1 de agosto de 2019 10:32 Por Gustavo Morais

      Hoje me lembrei do Piores Clipes do Mundo, um dos programas mais divertidos da extinta e saudosa MTV. Se você tem menos de 30 anos, certamente não tem muitas lembranças desse rolê. Mas te digo com toda certeza do mundo: entre os anos de 1999 e 2002, quase nada conseguia ser tão engraçado.

      Clipe da música "Sell Your Soul to the Devil", do duo  S.H.O.U.T

      Lançado em 2018, clipe de Sell Your Soul to the Devil não poderia ficar de fora desse nosso Top 5 (Reprodução/YouTube)

      Sob o comando da Marina Person, o lance era mais cult. Em contrapartida, quando Marcos Mion assumiu a apresentação, o programa virou uma ode ao humor. Algum tempinho depois, João Gordo e Ferrugem passaram a tocar o bonde e mantiveram a pegada irônica, sarcástica e bagaceira. É “tosco” que fala, né?

      Por essas e outras, o texto de hoje flerta um pouco com o conceito dessa atração que fez muita gente dar risada. Porém, o foco está nos vídeos relativamente mais modernos, mais rockers e até mais obscuros. Dito isso, seja bem-vindo (a) aos 5 piores clipes do metal moderno.

      Quer saber mais sobre essa tosqueira? Então se liga, pois vou te aplicar os videoclipes das seguintes músicas:

      • Psycho
      • Apocalypse in D
      • Method Blank
      • Timewasters
      • Sell Your Soul to the Devil

      5 piores clipes do heavy metal moderno

      Bom… todo mundo já sabe que nos anos 80, a turma da camisa preta usou e abusou do direito de lançar clipes de gosto duvidoso. Por isso, considerei que seria “chover no molhado” relembrarmos os vídeos do Kiss, do Ozzy, do Iron, do W.A.S.P. e de vários outros gigantes da música pesada.

      Ah, essa listinha infame foi montada com o help da galera do do site Metal Sucks. Sem mais delongas, bora lá dar nossas gargalhadas.

      5. Psycho

      O power trio Heene Boyz é formado pelos irmão Bradford Heene, Ryo Heene e Falcon Heene. Eles começaram a tocar em 2011, quando eram crianças com idades entre 11 e 14 anos. São da Florida, EUA, e curtem Sabbath, Dio, Metallica, entre outros gigantes do metal.

      Em 2015, os rapazes lançaram o disco American Chilly Rockestra. Um dos singles do álbum foi Psycho, clássica canção com todos os clichês possíveis do universo metaleiro. No clipe, os três dançam e se divertem com uma garota. Dê o play e confira a coreografia que o Marcos Mion certamente teria imitado lá no programa:

      4. Apocalypse in D

      Natural do Arkansas, EUA, a ludicia sim, é com “l minúsculo mesmo” ;) ] é uma banda independente de heavy metal cristão. Sem muita repercussão na cena, mas aos trancos e barrancos, o grupo já lançou alguns materiais, incluindo o videoclipe do single Apocalypse in D.

      E por falar nesse vídeo… Lembra dos clipes do começo da carreira da Avril Lavigne? A então adolescente canadense se divertia com amigos, dava rolês e shoppings, etc e tal. E foi algo ligeiramente inspirado na Avril que ludicia tentou fazer em Apocalypse in D. Em cena, sem muita preocupação estética, a banda americana faz um som numa loja de skate.

      3. Method Blank

      Ah, fala sério! Numa boa? Alguém avisa pra galera da banda Eddie’s Home que o uso do chroma key um privilégio, não um direito.

      Além de tudo, Method Blank é um metal sem heavy.

      2. Timewasters

      O que pode ser mais tosco do que um grupo de metaleiros modernosos liderados por um vocalista cismado a galã, mas que não passa de uma tentativa de levar o Manowar a sério? Não, não tô falando do nosso amado Detonator! Tô falando da banda americana Verax!

      Voltando à pergunta do início do texto… você pode até responder “nada”, mas eu te garanto que há uma resposta bem divertida: o clipe de Timewasters. Os caras da Verax gravaram vídeo no estande Faça seu Próprio Videoclipe, uma iniciativa do Walmart. Para coroar o bom gosto, selecionaram o cenário Romance Cósmico e imortalizaram essa pérola videoclíptica.

      1. Sell Your Soul to the Devil

      Vocalista com cara de malvadão, corpse paint, cenário gélido, caretas, bocas e até uma máscara do Jason. Precisa de mais alguma coisa para um vídeo frequentar o top da listinha dos piores clipes de metal?

      Você pode até não botar muita fé, mas esse videoclipe foi lançado em 2018. Dê o play e confira a obra que o duo S.H.O.U.T deu ao mundo trevoso.

      Mais clipes bacanas

      E se você gosta de relembrar clipes, se liga só nos dois posts abaixo:

      Depois, não se esqueça de comentar quais são os seus videoclipes favoritos ;)