Cifra Club

Rapidíssimas: Aerosmith xinga fã, Queen, férias de pop star e mais

Salve, salve, simpatia! Tô chegando com a nova edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais top da internet :)

Steven Tyler, vocal do Aerosmith, deu bronca em fã que filmava show

Steven Tyler não quer saber de fã filmando show (Divulgação)

No texto de hoje, você verá a bronca que o vocalista do Aerosmith de em um fã. Além disso, te mostrarei uma foto inédita de Freddie Mercury e te falarei de um pop star que vai dar um tempo na carreira.

Sem mais delongas, te convido a se ajeitar por aí e cair em cima dos rolês que agitam os principais sites de música do mundo!

Fã leva bronca de Steven Tyler

A velha guarda do rock está cada vez mais intolerante com os comportamentos das gerações mais novas de fãs. Vocalista do Aerosmith, o folclórico Steven Tyler deu uma bronca em um fã que não parava de filmar o show dos gigantes do hard rock na cidade de Springfield, no Estado Massachusetts, nos EUA.

“Você vai publicar isso no seu site?“, questionou Tyler durante uma pausa entre músicas. A pessoa com quem falou, aparentemente ficou envergonhada e respondeu não ter certeza a respeito do destino do vídeo. “Não sabe? Então, desliga isso! Assiste à porra do show, cara!”, concluiu o vocalista.

Via Facebook, o próprio Steven Tyler publicou outro vídeo, no qual aparece dando essa bronca. Dê o o play e confira o resultado:

Foto inédita mostra Freddie Mercury com fã

Quando soube que era portador do vírus HIV, Freddie Mercury limitou suas aparições em público. Em 1988, no entanto, uma fã conseguiu encontrá-lo e tirar uma foto com o vocalista do Queen quando ele saía de casa, em Londres, na Inglaterra.

O encontro aconteceu no dia 13 de julho de 1988. Helen havia tinha feito um desenho do cantor e queria entregar para ele. Um encontro casual possibilitou a entrega da homenagem e resultou numa foto.Décadas depois desse encontro, uma conta no Instagram que presta homenagens ao artista, compartilhou essa imagem rara e o depoimento da fã descrevendo o momento. Veja o post original:

Freddie Mercury em foto rara

Freddie Mercury posa com uma fã sortuda (Foto/Internet)

Bons tempos em que o ídolo se alegrava com um presente artístico e feito de coração! Atualmente, um considerável número de curtidas vale mais do que qualquer homenagem. [desculpa ae o desabafo].

Músico é barrado no próprio show

Já ouviu falar nos casos em que o cara é impedido de tocar no show de sua própria banda? Confesso que já vi isso várias por aí! Até cheguei a pensar que essas burocracias atingiam só a gente aqui no Brasil. Porém, a banda americana e independente Ancient Burials me mostrou que as coisas são bem diferentes.

Tudo aconteceu quando o guitarrista Cameron Nealey foi impedido de entrar no Hawthorne Theatre, em Portland, onde a banda faria um show. O local não permite a entrada de menores de 21 anos e Cameron tem um pouco menos do que isso. Graças ao help da outra banda que tocaria na noite, Paradigm Shift, a Ancient Burials conseguiu se apresentar na calçada, na frente da casa de shows, com uma guitarra e um amplificador sem fio emprestados.

“O guitarrista da Ancient Burials é jovem demais para tocar lá dentro, então nós o conectamos com alguns equipamentos sem fio [para que o show pudesse acontecer]”, postou a solidária Paradigm Shift. Veja como foi a inusitada performance:

Ed Sheeran anuncia pausa na carreira

O pop star Ed Sheeran confirmou, nesta semana, que vai dar um tempo na carreira. A revelação foi feita durante seu show mais recente no Reino Unido, na cidade de Ipswich, na noite do dia 26 de agosto. A apresentação foi a última da turnê, que já dura dois anos.

Sheeran explicou que passará mais tempo com sua esposa Cherry Seaborn, com quem ele se casou em dezembro de 2018.

Como alguns de vocês sabem, eu estou na Divide Tour há dois anos agora e esse é último dia dessa coisa toda. Tem um sabor bem agridoce isso [fim da turnê]. Eu amo vocês e estamos encerrando a turnê em Ipswich. Esse é provavelmente meu último show durante uns 18 meses

O ruivo mais simpático da música pop certamente voltará revigorado e cheio de músicas que vão emocionar o mundo inteiro. Boas férias, Ed 😉

Gibson homenageia Chris Cornell

Gibson anunciou, nesta semana, o lançamento mundial de uma guitarra em homenagem ao músico Chris Cornell, lendário vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave. Batizado Chris Cornell Tribute ES-335, o instrumento é uma reedição do modelo que a fabricante lançou para homenagear o músico em 2013, alguns anos antes da morte dele.

Em comunicado  à imprensa, Cesar Gueikian, diretor comercial da Gibson, explicou a relação de Cornell com a guitarra. “A ES-335 é uma guitarra que Chris Cornell se apaixonou e que se tornou parte de sua expressão artística. Chris era um artista especial e esperamos que essa guitarra inspire os fãs a encontrar seu som e inspiração, assim como Chris, por muitos anos”, escreveu.

A pré-venda o lançamento da guitarra vão rolar em 3 de setembro, sempre nos distribuidores autorizados. Parte dos lucros obtidos com a comercialização da guitarra será destinada à Fundação Chris e Vicky Cornell.

Confere só o timbre dessa guitar:

E com esse sentimento de saudades de  Chris Cornell, eu vou ficando por aqui. Espero que tenha curtido esse nosso papo de hoje! Vou ali ouvir a discografia dele e já volto =)

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK