Cifra Club

Rapidíssimas: gravação inédita de Andre Matos, Green Day e mais

E já que sextou, tô chegando com a nova edição da coluna Rapidíssimas, o seu boletim musical mais top da internet 🙂

No texto de hoje, vou te aplicar uma pá de música nova! Além de uma gravação inédita do Andre Matos, você vai ouvir a nova do Green Day e, também, os novos singles de expoentes do rock alternativo.

Andre Mattos e Robertinho do Recife, ícones do rock pesado

Gravação inédita de Andre Matos contou com ajudinha de Robertinho do Recife (Reprodução/Internet)

Tem também o anúncio de uma turnê que promete ser, no mínimo, espetacular! Ok, chega de spoilers! Se ajeite por aí se jogue nas novidades 😉

Divulgada gravação inédita de Andre Matos

O icônico guitarrista Robertinho do Recife divulgou, nesta semana, um vídeo de uma canção que gravou com o saudoso vocalista Andre Matos. A dupla uniu forças e talentos em uma versão em inglês da música Noturno, clássico do cantor e compositor Fagner imortalizou na MPB. A seguir, você confere a emocionante legenda que Robertinho escreveu para divulgar o material.

‘Noturno’, essa música foi sucesso na voz do Fagner cantor que o Andre Matos admirava e ele fez uma versão em inglês para a canção, esse registro inédito foi gravado numa reunião com Robertinho de Recife no estúdio sem pretensões de ser exposto ao público, pois o Andre apenas estava nos mostrando como tinha ficado. Decidi então mostrar aos fãs do Andre Matos que com certeza vão gostar de ouvir essa linda versão. Salve! Andre Matos

Dê o play e ouça um registro teoricamente inédito do Andre:

Charlie Brown homenageia Chorão no Rock in Rio

Alguns caras do Charlie Brown vão invadir a Cidade do Rock! Como você sabe, Alexandre Abrão, filho de Chorão, idealizou o projeto Tamo Aí na Atividade para homenagear Chorão e Champignon. Depois de um bom tempo de estrada, o tributo musical chega com tudo no Rock in Rio, o maior evento de música e cultura do mundo.

Tributo ao Charlie Brown Jr tem rodado o Brasil

Público do rock in Rio vai celebrar o legado do CBJR (Imagem/Divulgação)

O show vai rolar No dia 28 de setembro, no palco Rock District, a partir das 16h. Os integrantes Marcão (guitarra), Heitor (baixo) e Pinguim (bateria) se juntarão ao vocalista Panda (La Raza) para tocar alguns dos grandes clássicos do pop rock brasileiro.

Ah, o show também conta com projeções interativas de Chorão e Champignon, todas do acervo pessoal das famílias e amigos dos saudosos artistas. Vai ser, no mínimo, emocionante!

Green Day, Fall Out Boy e Weezer anunciam turnê conjunta

E se você curte o rock dos anos 90 e 2000, certamente tem motivos para comemorar! As bandas As bandas Green Day, Fall Out Boy e Weezer farão uma turnê juntas, a Hella Mega Tour, a partir de junho de 2020.

A má notícia é que, ainda, não há previsões de quando a excursão chega do lado de cá da Linha do Equador. A boa notícia, no entanto, é que cada uma das bandas lançou uma música nova para celebrar o anúncio. A seguir, você confere esses sons:

Father of All Mother Fuckers – Green Day

Essa faixa batiza o álbum que o power trio lançará em 7 de fevereiro do ano que vem. Em conversa com a rádio Beats 1, Billie Joe Armstrong garantiu que a banda continuará tentando “refletir o ambiente político ao seu redor”.

The End of the Game – Weezer

Eis o primeiro single do disco que a banda pretende lançar em maio de 2020. O trabalho se chama Van Weezer. Segundo River Cuomo, o álbum tem muitos “riffs de metal e hard rock, mas é bem pegajoso e pop rock”.

Dear Future Self (Hands Up) – Fall Out Boy (feat. Wyclef Jean)

Trata-se de uma faixa inédita da coleção de sucessos que a banda lançará no começo do ano que vem, Greatest Hits – Believers Never Die – Volume Two. Em entrevista, Pete Wentz explicou que “Wyclef tem um senso incrível de ritmo, que é bem excêntrico. Você consegue sentir que é uma mistura de várias coisas ao redor do mundo, o que é muito legal e inspirador”.

Taylor Swift é desbancada por banda de metal

O novo disco do Tool, Fear Inoculum, foi lançado em 30 de agosto e, na semana de estreia, conquistou o primeiro lugar da Billboard 200, desbancando o recente trabalho da popstar Taylor Swift, Lover.

Banda Tool é destaque na parada de sucesso mais importante do mundo

Tool não quer saber da vida ruim de ninguém (Foto/Divulgação)

A banda de metal progressivo vendeu o equivalente a 270 mil unidades do álbum, de acordo com a Nielsen Music. Os números medem a comercialização das músicas em unidades físicas, nos streamings e nas vendas online. Ah, resultado foi conquistado sem a ajuda de pacotes comerciais ou estratégias de marketing.

Força, João Gordo!

O músico e apresentador João Gordo, de 55 anos, precisou ser internado pela terceira vez, em pouco mais de três meses, por conta de uma pneumonia. Via Instagram, Vivi Torrico, esposa de João, tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde do vocalista da banda Ratos de Porão.

Ver essa foto no Instagram

???????????????????????????????????????????? ???????????????????????? ????????, ????????, ????????! – ???????? ???????????????????????? Juan Francisco Alberto de las Nieves enfrenta su tercera internación en menos de 80 dias! . -???????? ???????????????? ????????????! . -Pero que tio intenso! … . Até parece novela mexicana.???? Bom humor é a chave para manter a leveza. . ???????? ???????????????????????????????????????? ???????? ????????????????! . Depois desta terceira internação (08 dias na uti, 08 dias de internação e contando) cheia de reflexões, com situações bem esclarecedoras, cercado de amigos mais próximos, recebendo o carinho de quem realmente é; @jgordo está mais vivo do que nunca! . Agora sim com os pulmões limpinhos, zeradinhos, sem infecção está pronto para receber alta médica a qualquer momento. . Somos muito gratos a muitas pessoas❤Realmente é emocionante sentir o carinho de amigos amados eternos. . Somos feitos de energia e todo o amor que vcs vibraram por nós foi bem recebido. . #oamoréilimitado . . #fff

Uma publicação compartilhada por Vivi Torrico (@vivi.torrico) em


Por causa da internação de seu vocalista, o Ratos cancelou a agenda de shows até o final de 2019, incluindo uma turnê pela Europa. Força, João!

E mentalizando boas energias para João Gordo, vou ficando por aqui. Espero que você tenha curtido essa nossa conversa de hoje! Até a próxima 😉

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK