Notificações Amigos pendentes

      Cifra Club News

      Descubra como a tecnologia melhora a sua experiência no Rock in Rio

      23 de setembro de 2019 7:54 Por Gustavo Morais
      Rock in Rio 2019 conta com recursos tecnológicos

      Rock in Rio caminha lado a lado com as novas tecnologias (Imagem/Internet)

      O Rock in Rio 2019 começará na próxima sexta-feira (27). Pensando em melhor a experiência de que quem marcar presença na Cidade do Rock, a organização do festival conta com a ajuda de vários recursos tecnológicos. E como eu quero muito que o seu RIR seja memorável, listei algumas dessas ferramentas que te ajudarão a curtir o evento de uma maneira mais legal e feliz!

      Rock in Rio é palco da acessibilidade e da inclusão

      O maior evento de música do mundo entrou, definitivamente, na era da inclusão. Graças a uma solução tecnológica desenvolvida por uma startup de Curitiba, todas as pessoas com deficiência visual (cegos e indivíduos com baixa visão) que forem ao evento terão a experiência inédita de circular e interagir com a Cidade do Rock com alto nível de acessibilidade.

      A partir do uso de beacons, com dispositivos instalados na Cidade do Rock, o aplicativo do Veever reconhece a proximidade de determinados pontos estratégicos – tais como palco, banheiros ou área de alimentação –  e emite comandos de voz que direcionam os usuários e informam a direção e a distância a ser percorrida.

      Veever é um aplicativo que melhora experiência de pessoas com deficiência visual

      Pessoas com deficiência visual terão uma experiência diferenciada no Rock in Rio (Imagem/Internet)

      Outro recurso importantíssimo é o da audiodescrição do ambiente. O app dará detalhes sobre cores, tamanhos e curiosidades da Cidade do Rock. Ao apontar o smartphone para uma determinada direção, o usuário recebe informações sonoras.

      O Veever está disponível, de forma gratuita, para as plataformas Android e iOS.

      Tinder facilita o seu match no Rock in Rio

      Para facilitar a vida de quem quer achar um mozão na Cidade do Rock entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro, o Tinder preparou uma funcionalidade especial. Trata-se do Festival Mode, um recurso dentro do app planejado para facilitar a interação entre as pessoas que irão curtir o Rock in Rio.

      A ideia é que, além de comprar o ingresso, planejar o transporte, ouvir músicas da atrações para entrar no clima, escolher a roupa e combinar com os amigos, agendar um encontro também seja parte da preparação para o festival. Mesmo antes do RiR começar, o modo festival irá permitir o match entre pessoas que irão ao evento.

      Festival Mode é um recurso que o aplicativo Tinder lançou exclusivamente para o Rock in Rio

      Tinder te ajuda a achar o match perfeito pra curtir o RIR (Imagem/Internet)

      E ainda que o match não vire love, o encontro não será tempo perdido. Afinal de contas, o Festival Mode do Tinder pode funcionar também como o ponto de partida de grandes amizades e, assim, fazer com que o Rock in Rio seja um programa ainda mais divertido.

      Se você vai pro Rock in Rio, mas ainda não tem um date para te acompanhar, o Festival Mode do Tinder é a solução pro seu problema. Como faltam poucos dias para o início do festival, você só precisa ativar a função no aplicativo e começar a procurar seu match.

      Filtr Game é diversão garantida  

      Entre seus parceiros, o Rock in Rio 2019 conta com a Filtr, plataforma de entretenimento da Sony Music Brasil. A empresa assumiu a curadoria do Palco Supernova, uma das novidades do RIR 2019, e também está dando recompensas para quem vai curtir o festival.

      Opa! Daqui eu posso ver “a luz dos olhos teus” quando você leu a palavrinha “recompensas”, amigo leitor ;) E pode ter certeza de que elas são bem interessantes e totalmente fáceis de serem conquistadas!

      Jogar Filtr Game pode te ajudar a ter um Rock in Rio ainda melhor

      Filtr Game pode te dar prêmios pra lá de interessantes (Imagem/Internet)

      Para ganhar os prêmios, você só precisa participar do jogo online Filtr Game. Por lá, você irá completar missões relacionadas à música diariamente, e assim acumulará Filtr Coins, as moedas virtuais do jogo, que posteriormente poderão ser trocadas por produtos e/ou benefícios na Filtr Store, e é bom ficar ligado porque novos itens vão sendo adicionados ao catálogo. De cara já posso dizer que são mais de 50 recompensas, que vão desde um voucher de cerveja/refrigerante até transfer para o Rock in Rio e CDs de artistas que vão tocar no festival.

      Para entrar na brincadeira, você só precisa acessar este link e clicar no botão Jogar Agora. Conecte-se via Spotify e você já estará dentro do Filtr Game. Boa sorte!

      Nave – Nosso Futuro É Agora

      O Rock in Rio 2019 terá um espaço chamado Nave – Nosso Futuro É Agora. Segundo a organização, a área proporciona uma oportunidade do público entrar em sintonia com tudo e todos que nos cercam. Este movimento vai acontecer em sessões de cerca de 15 minutos que incluem música, efeitos cenográficos e bastante possibilidades de interações entre público e imagens.

      Nave é um dos espaços tecnológicos mais interessantes do Rock in Rio

      Espaço Nave te conecta com tudo que está ao seu redor (Imagem/Internet)

      A Nave vai funcionar no antigo velódromo, num espaço de 5 mil metros quadrados. Das arquibancadas será possível ver as projeções, mas quem ficar lá embaixo é que vivenciará a real experiência do rolê. O chão é estrategicamente irregular para que o expectador tente achar o equilíbrio na caminhada.

      “Você vai viajar por todas as formas dos fenômenos que a Terra tem pra te dizer coisas, como é a primavera, como é o mar, como são os céus, como as coisas se transformam. É um espaço, uma experiência imersível que te faz ouvir os sinais, pra você se ressincronizar, pra você achar o seu lugar dentro do tempo”, diz Marcello Dantas, o diretor artístico da Nave, à reportagem do Jornal Nacional.

      Veja o vídeo de apresentação da Nave:

      Mais sobre Rock in Rio

      E se você quer ficar por dentro de mais coisas sobre o Rock in Rio, não deixe os posts abaixo de fora de seu radar:

      Rock in Rio corrige erro com Anitta, mas peca ao repetir atrações

      Aconteceu no Rock in Rio: relembre 15 momentos inusitados do festival

      Relembre atrações que o Rock in Rio trouxe ao Brasil pela primeira vez

      Rock in Rio: confira o guia definitivo pra você curtir o festival

      Especial Rock in Rio: as principais curiosidades sobre o festival

      10 astros da música que nunca tocaram no Rock in Rio

      Em breve, eu volto com mais conversas sobre o maior festival de música do planeta! Então, fique antenado ;)