Cifra Club

Rapidíssimas: mudanças no Rock in Rio, novo disco do Guns e mais

Rock in Rio é o mair festival de música do mundo

Tem mudanças importantes na programação do Rock in Rio (Reprodução/Internet)

Salve, salve, gente fina! Sextou, em clima de Rock in Rio! Tem como ser melhor? Pra completar a festa, tô chegando com a coluna Rapidíssimas, o boletim musical mais top da internet.

E por falar em RIR, a Rapidíssimas tem duas coisas bem importantes relacionadas ao festival. Pra começar, rolou uma mudança de horários no Dia do Metal. Ah, e tem também mais um capítulo envolvendo a novela que é o novo disco da banda Guns N’ Roses.

Bola lá conferir esse rolê?

Rock in Rio muda horários do dia do Metal

E se você vai pro Rock in Rio hoje (4), o Dia do Metal, fique ligado! De acordo com a organização, os horários de shows nos dois palcos principais passaram por pequenas alterações.

Como eu desejo que você aproveite o máximo possível, cabe a mim te informar como ficou a grade. No Palco Mundo, o Sepultura começará a tocar às 17h20, 40 minutos antes do previsto. A mesma mudança se aplica aos horários das bandas Helloween e Iron Maiden.

Iron Maiden pediu para mudar horários no rock in Rio 2019

Iron Maiden é o headliner da noite do metal (Foto/Internet)

Já no Sunset, a Nervosa iniciará os trabalhos às 14h50. A trinca Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament) será às 16h15. Atenção: o Anthrax sobe ao palco às 18h20, e o Slayer fecha a programação às 20h20.

Confira a seguir a escalação dos palcos:

Palco Mundo

  • Scorpions – 0h10
  • Iron Maiden – 21h30
  • Helloween – 19h20
  • Sepultura – 17h20

Palco Sunset

  • Slayer – 20h20
  • Anthrax – 18h20
  • Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament) – 16h15
  • Nervosa – 14h50

Black Eyed Peas lança clipe com Anitta

Ainda na vibe do Rock in Rio, preciso falar de um rolê envolvendo duas atrações que se apresentam nesta segunda semana de festival. Ícones do R&B/pop, o grupo Black Eyed Peas lançou a música Explosion. A música marca uma parceria do BEP com a brasileira Anitta, diva do funk/pop.

Black Eyed Peas e Anitta lançam a música Explosion

Black Eyed Peas e Anitta vão sacudir o Rock in Rio (Imagem/Divulgação)

Em conversa com o Jornal da Globo, Will.i.am revelou que eles criaram a música para o Rock in Rio. “Esta canção representa nosso amor pelo Rock in Rio e pelo Brasil”, afirmou.Lembrando que Anitta e Black Eyed Peas sobem ao Palco Mundo no sábado (5).

Dê o play e confira o resultado:

Ainda sobre RIR, em entrevista ao G1, Will.i.am informou que Anitta deve fazer um som com o grupo. A artista brasileira, inclusive, pediu ao BEP para tocar o hit Don’ Lie. Será que vai rolar?

Agora vai? Novo disco do Guns pode sair em 6 meses

Ainda não foi dessa vez que vou dar a informação que todo fã do Guns quer ouvir… Porém, as notícias podem estar ainda mais animadoras! Depois de tanto burburinho, parece que o novo disco dos caras realmente está a caminho.

E a fonte [pelo menos na teoria] é quente, viu? Supostamente, a informação partiu partiu do gerente dos gigantes do hard rock, Fernando Lebeis. Em resposta a um fã no fórum da banda no Reddit, onde ele aparece de vez em quando para esclarecer assuntos relacionados ao GN’R, Lebeis revelou que “dentro dos próximos 6 meses” os fãs poderão ter novidades.

Formação atual do Guns N' Roses pode lançar um novo disco em breve

Novo disco do Guns N’ Roses pode ser lançado em 6 meses (Foto/Internet)

“Há um título para o próximo álbum do Guns N’ Roses? Você tem alguma ideia geral de quando o veremos?”, perguntou o fã.
“Não sei o título, mesmo que eu soubesse, não poderia compartilhá-lo até que os caras o fizessem”, disse Fernando. “Dentro dos próximos 6 meses”, concluiu.

Os moderadores do MyGNR Forum entraram em contato com Fernando para saber se aquela conta era mesmo dele, mas não obtiveram resposta. Sendo assim, invocaram o tal do “quem cala consente” e assumiram que ele realmente disse aquilo no fórum.

Status: aguardando cenas do próximo capítulo.

Será o fim do Van Halen?

Parece que não tem mais volta: o Van Halen acabou 🙁 O último show deles, inclusive, aconteceu em 2015, em Los Angeles, pouco depois do lançamento do disco Tokyo Dome Live in Concert.

Van Halen pode ter chegado ao fim de suas atividades

O vocalista David Lee Roth parece ter se divorciado da família Van Halen (Foto/Internet)

A informação acerca do fim da banda partiu do vocalista David Lee Roth. Em entrevista recente, Diamond Dave andou promovendo a divulgação de sua série de shows solo como residente em um cassino de Las Vegas. Quando perguntado sobre a tão comentada turnê que o VH faria em estádios americanos, o artista respondeu de forma desanimadora:

Isso foi cancelado várias vezes e penso que o Van Halen acabou – e que essa é a próxima fase

O cantor ainda destacou que “herdou a banda de fato – o que quer que isso signifique”. “Acho que significa o seguinte: se herdar, siga com orgulho. Van Halen não vai voltar da maneira que você conhece. Dito isso, Eddie (Van Halen, guitarrista) tem sua própria história para contar. Não sou eu que devo contá-la”, disse.

Em outras entrevistas recentes, Roth já havia dito que ele seria “o rosto do Van Halen a partir de agora”. “Não sei o que está acontecendo com Ed, mas provavelmente ele não vai atender à campainha desta vez”, afirmou.

Simone & Simaria faz feat. com Marília Mendonça

A dupla Simone & Simaria divulgou o clipe do tão aguardado dueto com Marília Mendonça. Batizada O Que É, O Que É?, a faixa chega nas vozes desse trio chapa forte e faz a alegria dos fãs.

Simone E Simaria fazem fet. com Marília Mendonça

Simone, Marília Mendonça e Simaria fazem o feat. que faltava no sertanejo (Foto/Internet)

Com uma letra pra lá de divertida, as irmãs ainda trouxeram um grande elenco para participar no videoclipe, que tem direção de João Monteiro e produção de Toti Higashi. Estão lá artistas e influenciadores como Rafael e sua esposa, Débora Cunha, Lexa, Jotinha, Maax Bezerra e Gkay. Pensa na soma desse time, com Simone e Simaria e Marília Mendonça em um quiz sobre amor e chifre.

Dê o play e confira o resultado:

Muito bem! Eu vou ficando por aqui, amigo leitor! Semana que vem, a gente tá de volta com mais uma edição da Rapidíssimas 🙂 Aproveite o fim de semana com moderação, mas sempre com muita música!

Foto de Gustavo Morais

Gustavo Morais

Jornalista, com especialização em Produção e Crítica Cultural. Pesquisador independente de música, colecionador de discos de vinil e mídias físicas. Toca guitarra, violão, baixo e teclado. Trabalha no Cifra Club desde novembro de 2006.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK